Notícias

Diretor de Cultura de Flor da Serra do Sul destaca principais atividades planejadas para o segundo semestre de 2014

Postada em 20/05/2014

Dentre os principais trabalhos que devem ter início no segundo semestre de 2014 estão os cursos de Balé e Informática, bem como a realização de outras atividades de grande valia para a população sulflorense

 

Conforme o Diretor do Departamento de Cultura de Flor da Serra do Sul, Leonel Gonçalves, todas as atividades desenvolvidas até agora pelo Setor têm trazido resultados positivos para o Município. “Nesse período, promovemos diversos cursos, treinamentos e atividades culturais em prol do bem estar e do conhecimento da população sulflorense. É muito gratificante estar á frente da Secretaria de Cultura e ver que, diariamente, os nossos planos e projetos são colocados em prática e beneficiam os munícipes de forma geral”.

Dentre as atividades que estão sendo promovidas pelo Setor de Cultura estão os cursos de balé e informática, oferecidos á todas as crianças e jovens interessados. “Esses trabalhos estão sendo organizados pela Cultura em parceria com o Departamento de Assistência Social, que também possui uma grande preocupação em levar às nossas crianças novos aprendizados que venham á somar com o seu bem estar e conhecimento. Os cursos de informática e balé já estão com as inscrições abertas, sendo que todos os jovens interessados devem procurar a Secretaria de Cultura para realizar sua inscrição até o final do mês de maio, independente do curso que queira participar”, enfatizou Leonel Gonçalves.

É importante ressaltar que as aulas, tanto do curso de informática quanto do curso de balé, serão iniciadas no dia 1º de junho. “Ainda não definimos os dias da semana e os horários que cada curso será ministrado, porém, já temos a data de início das aulas definido. Tenho a certeza de que, dentro desse prazo que ainda resta à organização, será possível definir com cautela os dias e horários estipulados para cada curso, de forma que não venha a prejudicar os inscritos”, pontuou o diretor de Cultura de Flor da Serra do Sul.

Em princípio, o curso de informática deverá ter duração de um ano, sendo que nesse prazo os alunos receberão aulas sobre o conteúdo básico do assunto. Já o curso de balé, que deverá contar com mais de uma turma, ainda não possui prazo de duração definido, tendo em vista que o mesmo depende do número de participantes e do desenvolvimento de cada um. “As aulas de informática são de extrema importância e o conhecimento do assunto já tornou-se requisito básico para preencher uma vaga de trabalho e até mesmo para ingressar no ensino superior”, destacou Leonel Gonçalves.

DIA DO DESAFIO COM CORRIDA RÚSTICA

O Secretário de cultura ressaltou também que, além dos cursos, o Departamento de Cultura vai promover, no Dia do Desafio de Flor da Serra do Sul, a Corrida Rústica, atividade que já foi realizada no ano passado e contou com dezenas de participantes. “Este ano, a equipe organizadora do Dia do Desafio optou em montar uma programação diferente, tendo em vista que todos os anos evento era composto apenas por 15 minutos de incentivo á atividade prática de exercícios no comércio local. Analisando essa forma de executarmos o evento, optamos em incrementar a data com a Corrida Rústica, que já vinha sendo executada no Município, porém desta vez dentro do cronograma de atividades do Dia do Desafio. A Corrida Rústica é uma iniciativa do Setor de Cultura realizada juntamente com a Secretaria de Esporte, que tem como objetivo a confraternização entre os sulflorenses e o incentivo a pratica de esportes. Além disso, a Corrida Rústica desse ano terá um percurso mais longo e a premiação será em dinheiro, troféus e medalhas em todas as categorias, dependendo apenas da colocação final do participante”.

Vale destacar que o Dia do Desafio, bem como a Corrida rústica, será realizado no dia 28 de maio, às 19hs, devendo contar com a participação maciça dos munícipes e também dos visitantes de toda a região.  “Os interessados em participar da Corrida devem fazer sua inscrição na Secretaria de Esporte até o dia 27 de maio, sendo necessária a documentação do indivíduo para a efetivação da mesma. Nossa expectativa é que, este ano, a Corrida Rústica conte com um número maior de participantes do que a edição passada”, finalizou Leonel Gonçalves.

As demais atividades da Secretaria de Cultura estão recebendo continuidade normalmente, contando sempre com o apoio irrestrito da Administração Municipal, por meio da prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa e do vice-prefeito Flávio Griebeler, e do Setor de Assistência Social, formulando também parcerias positivas com os demais setores da municipalidade sulflorense.