Notícias

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio do Sudoeste reinaugura sua sede

Postada em 22/05/2014

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizou no dia 5 de maio, às 14hs, no Pavilhão da Igreja Matriz de Santo Antonio do Sudoeste, uma assembléia geral ordinária, com a participação de todos os associados. Na sequência aconteceu o ato de reinauguração da sede, que passou por reformas

 

ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA

O presidente do Sindicato, Irio Dalla Costa, destacou que essa assembléia objetivou repassar importantes informações aos associados, principalmente no quesito previdência social. Para isso, um advogado se fez presente para esclarecer as principais dúvidas abordadas, a fim de auxiliar os agricultores na busca de seus direitos e assegurar os seus benefícios.

“Os associados formam a base do nosso Sindicato. Por isso estamos sempre trabalhando e lutando na conquista de novas políticas públicas que venham a beneficiá-los, garantindo assim os seus diretos, pois o nosso dever é defender os interesses dos agricultores familiares”, enfatizou.

REINAUGURAÇÃO

Irio Dalla Costa se mostrou muito feliz com a nova estrutura do Sindicato. Conforme ele, agora há um espaço mais amplo, bonito e moderno, possibilitando melhores condições de trabalho para os funcionários e mais qualidade no atendimento dos associados. “Essa reforma estava sendo planejada há quatro anos, porém não tínhamos recursos suficientes. Com o tempo conseguimos arrecadar verbas e agora concretizamos a obra. É através da parceria que mantemos com os nossos associados que as ações acontecem. É com o apoio deles que desempenhamos um bom trabalho”, disse.

Para efetivar a reforma, o Presidente informou que o Sindicato recebeu um forte apoio da Cresol, do Deputado Assis Miguel do Couto e dos associados, que deram a maior parte da contribuição.

O Coordenador da Fetraf Paraná, Niveraldo Oliboni, parabenizou os agricultores associados ao Sindicato pela contribuição dada à essa importante entidade, proporcionando assim, condições para que a diretoria possa coordenar os trabalhos da melhor forma possível, fazendo com que as políticas públicas que beneficiam os agricultores familiares realmente se concretizem.

Entre as importantes ações e programas desenvolvidos pelo Sindicato de Santo Antonio do Sudoeste em parceria com a Fetraf Paraná, Niveraldo Oliboni ressaltou a garantia dos direitos dos associados perante a previdência social; o aumento do salário mínimo, aumentando a renda dos agricultores aposentados; o acesso ao crédito, como o Pronaf; o sistema de comercialização por meio da parceria com as cooperativas; e o programa habitacional, que tem dado uma melhor qualidade de vida para as famílias do campo.

Conforme ele, a partir de agora deve-se fazer um intenso trabalho no cadastramento ambiental rural, para organizar as propriedades com relação às novas exigências ambientais.