Notícias

Campeonatos esportivos de Palma Sola seguem a ‘todo vapor’

Postada em 22/05/2014

Desde o início do ano o Departamento Municipal de Esporte está promovendo diversas competições. Muitas já realizaram-se e recentemente teve início o campeonato de futsal. Dentro de alguns meses está previsto o início do campeonato de futebol de campo

 

O Coordenador de Esporte de Palma Sola, Ivonei Nodari, popular ‘Manabu’, destacou que no final de cada ano é elaborado um calendário para a realização dos campeonatos do ano seguinte. Sendo assim, o calendário de 2014 já foi elaborado no final de 2013.

O primeiro campeonato realizado esse ano foi o futebol suíço interiorano, que encerrou no início do mês de maio, e citadino, que se encerrou no mês de abril. Participaram da competição 10 equipes no interior e 14 times na cidade. “Foi uma competição com um nível técnico muito bom. No interior todas as comunidades participaram e contribuíram com a realização de um grande campeonato”, frisou.

Outras competições já foram realizadas esse ano, como a Copa Gerlindo Deparis de bocha e o campeonato de sinuca. Está se encaminhando para o final o campeonato de bocha individual, dupla e trio, masculino e feminino, sendo que a final do masculino será no próximo dia 24 de maio e do feminino no dia 25 desse mês. A competição de canastra também está na reta final, a janta de encerramento está prevista para o dia 27 de maio.

No dia 15 de maio teve início o campeonato de futsal interiorano, que conta com 14 equipes na categoria força livre, e, no dia 16, iniciou o futsal citadino, com 10 equipes também na força livre. Aos sábados realizam-se as competições da categoria sub 16 da cidade, com cinco equipes no referido grupo e quatro times na categoria feminino. Também acontecem os jogos do sub 16 do interior, com quatro times nessa categoria e cinco no feminino. Ao todo o futsal conta com 46 equipes, somando mais de 500 atletas.

Nas terças e quintas feiras realizam-se no interior os jogos da categoria veteranos, juntamente com a força livre. Está aberto o Campeonato Municipal de Truco.

Conforme Ivonei Nodari, o campeonato de futebol de campo se realizará no segundo semestre de 2014. “Seguindo o calendário, após o término do futsal, que está previsto para daqui dois meses e meio, começaremos a organização do campeonato de campo, para que em agosto os jogos iniciem, encerrando no mês de novembro. Conforme a nossa agenda, nos meses de fevereiro, março e abril acontece o campeonato suíço; nos meses de maio, junho e julho se realiza a competição de salão; e em agosto, setembro, outubro e novembro acontecem os jogos de futebol de campo”, informou.

Segundo o coordenador, cada equipe que disputa o campeonato força livre da cidade pode ter até dois atletas de outros municípios. “Isso proporciona um nível técnico muito bom à competição, fazendo com que as equipes participem com ânimo e vontade de vencer. Por ser um campeonato de alto nível a população também comparece, prestigia os jogos e torce por seu time favorito”, ressaltou.

Essa regra vale somente para as equipes força livre da cidade, nas demais modalidades, como no sub 16, no feminino, no veteranos e no interiorano somente podem participar atletas residentes no Município.

Ivonei Nodari agradeceu a participação de todos os atletas e o apoio da Administração Municipal a estes eventos. Estendeu o convite para que toda a população da grande região prestigie os jogos e, juntamente com as equipes, façam uma grande e bonita competição.