Notícias

Feira de produtos orgânicos em Ampére vem sendo um grande sucesso

Postada em 27/05/2014

Em entrevista ao Jornal Tribuna Regional, a Presidente da Associação dos Produtores Orgânicos  de Ampére, Rosimar Dal Ponte, comenta sobre a feira que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos

 

A Feira conta com 13 agricultores que trazem seus produtos para venda e afirmam que com uma relação direta com o consumidor a mercadoria chega mais barato por não haver um atravessador e todos saem ganhando. O volume de vendas mostra que há uma grande aceitação; a Feira vem crescendo e aumentando o número de produtos e produtores.

Os produtos comercializados já somam mais de 60 variedades. Entre elas, conservas, hortaliças, mandioca e frutas. Um dos principais objetivos da associação é que os produtos vendidos sejam 100% orgânicos. Para ter mais qualidade, segundo Rosimar Dal Ponte "a comercialização de produtos 100% orgânicos oferece mais qualidade de vida ao cliente e a Feira é tão bem recebida na cidade  porque as pessoas gostam dos nossos produtos e nós compensamos com mais qualidade, gerando mais clientes, aumentando nossos lucros”.

Os números indicam que 80% dos produtos trazidos são vendidos. Para cuidar das vendas é feito um rodízio a cada sábado; cerca de 13 agricultores se revezam para realizar a comercialização e o dinheiro arrecadado é repassado aos agricultores durante a semana. “A Feira mostra às pessoas produtos diferenciados e fresquinhos, mostra também como os agricultores podem diversificar sua produção e ter também qualidade em tudo que produzem. Outro objetivo da Feira é mostrar a organização entre nós produtores, pois trabalhamos em caráter coletivo para que possamos ter uma boa renda".

A presidente da associação disse também que os produtos direto do campo são de mais qualidade e também mais viáveis, do que os produtos comercializados na cidade. "Não temos muita opção e aqui sabemos que o produto é mais saudável e sem agrotóxicos".

Os produtores que tiverem vontade de vender seus produtos devem procurar a presidente da associação, Rosimar Dalponte e participar das reuniões do grupo, onde são aprovados os produtores rurais para participar da Feira.

A Feira acontece todos os sábados a partir das 7hs30min até às 11hs30min e fica localizada na Praça Antônio Frâncio, em Ampére, com venda dos mais variados produtos orgânicos.