Notícias

Barracão: Vereador Cafuncho fala sobre o Consad e sobre as ações da Administração Municipal

Postada em 27/05/2014

O vereador Valdelírio ‘Cafuncho’ Borges de Lima, em entrevista ao Jornal Tribuna Regional, falou sobre o projeto de lei Nº 2.108, que autoriza o Município a participar do Consad, que é um consórcio intermunicipal de segurança alimentar

 

“Esse consórcio visa certificar as agroindústrias do Município para que elas possam comercializar seus produtos em outro estado, o que não é possível somente com o selo de inspeção municipal. Como estamos fazendo divisa com Santa Catarina, isso é importante, pois assim, poderemos comercializar os produtos barraconenses em Dionísio Cerqueira, por exemplo. Esse projeto está em tramitação na Câmara, e esperamos que seja aprovado, pois irá beneficiar todos os nossos produtores das agroindústrias”, disse.

Cafuncho falou ainda sobre uma obra e um projeto que estão sendo executados em Barracão. “Queremos agradecer ao Governo do Estado, através da SEDU (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano) e do Secretário Ratinho Júnior, pela parceria quem tem mantido com Barracão. Mais uma importante obra está acontecendo, que é a pavimentação das ruas centrais da cidade com maiores problemas. Essa é uma obra muito importante, que enfim está sendo concretizada. Outra ação importante da nossa Administração é o projeto Prefeitura no Bairro. Em épocas passadas, os bairros eram esquecidos e lembrados apenas perto das eleições, e nós estamos fazendo diferente, estamos dando à toda a população, o tratamento que merece, sem nenhuma distinção. Esse projeto contempla a limpeza e embelezamento dos bairros. Limpeza de ruas, retirada de entulhos e tudo mais que contribua negativamente. Esse trabalho iniciou nos bairros Jardim Pinheiro (Pinheirinho) e Copasa, e depois seguirá para os demais, contemplando a cidade toda”, explicou.