Notícias

Câmara de Vereadores de Realeza aprova o Plano de Cargos e Carreira dos Professores

Postada em 27/05/2014

A Sessão ordinária, na qual o projeto foi votado, aconteceu na segunda-feira, dia 19 de maio, contando com a participação de lideranças municipais, professores e população em geral

 

Conforme o Presidente do Legislativo de Realeza, Moacir Furtado, diversos projetos de grande valia foram discutidos e votados durante a sessão ordinária, dando destaque para o Plano de Cargos e Carreira dos Professores. “Dentre os projetos votados na sessão de hoje está o Plano de Cargos e Carreira dos professores do Município, tendo em vista que o mesmo foi enviado para avaliação dos vereadores pelo Executivo de Realeza. Na sessão anterior, realizada no dia 12 de maio, tivemos a oportunidade de discutir e avaliar com mais clareza esse projeto, ressaltando seus pontos mais importantes junto aos professores que se faziam presentes. É uma grande satisfação ter a oportunidade de avaliar e votar esse projeto junto aos professores locais, uma vez que esse Plano tem como objetivo beneficiar os educadores de forma direta”.

É importante destacar que o Plano de Cargo e Carreira dos Professores foi aprovado de forma unânime pelos legisladores de Realeza, tendo em vista que o mesmo atende uma necessidade existente há anos no Município. “Esse projeto é o resumo de um trabalho coletivo entre legislativo e executivo municipal, que visa beneficiar os professores locais, buscando sempre uma solução viável e benéfica para os educadores”, finalizou Moacir Furtado.

De acordo com o Representante da APP Sindicato, Professor José ‘Juca’ Carlos Correa dos Santos, o projeto irá beneficiar todos os professores que atuam no Município. “Nós, professores, juntamente com uma comissão da rede municipal de ensino, iniciamos a discussão desse projeto e, logo após, o apresentamos para a Administração. O executivo, por sua vez, nos atendeu e ouviu nosso pedido, dando sua palavra de contribuição para a aprovação do plano em Realeza. Foi a partir daí que, com a contribuição da equipe administrativa, nós elaboramos o projeto e entregamos ao Legislativo Municipal, que discutiu, avaliou, votou e aprovou o Plano. Estamos muito contentes, pois hoje marcamos o início de uma nova etapa para os professores municipais. Através da efetivação desse plano, muitas melhorias poderão acontecer dentro da educação municipal, atravessando as barreiras de benefício somente para os professores, trazendo resultados positivos para toda a sociedade”, pontuou ele.