Notícias

Ampére promove musical o Rei Leão

Postada em 03/06/2014

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município de Ampére promoveram nesta sexta-feira, 30, a apresentação do espetáculo musical O Rei Leão. O evento aconteceu às 19h30 no Centro Social.  A atração foi organizada pela Secretaria de Cultura, através da professora de Artes Cênicas, Nívea Cristina.

O musical conta a história de Simba, o herdeiro do trono de Mufasa, o Rei Leão, em aventuras na selva. Quando cresce, Simba é envolvido em artimanhas do tio Scar, que planeja se livrar do sobrinho. Os ensaios para realização da peça iniciaram em abril deste ano. “Tudo começou quando eu convidei os alunos para assistiram a este espetáculo em Realeza. Eles apaixonaram-se pela peça e a partir daí iniciamos os ensaios”, afirma a professora, Nívea Cristina.

O musical lotou a casa de espetáculo. Um total de cerca de 500 pessoas assistiram à apresentação. “Estou muito feliz pela participação dos pais e da família dos alunos. O pai que incentiva o filho a participar de qualquer atividade cultural ou esportiva está contribuindo para transformá-lo em um cidadão melhor”, destaca Nívea.

De acordo Bernadete Jaguszeski, mãe da atriz mirim Gabrieli Betânia, o teatro possibilitou o desenvolvimento de habilidades sociais em sua filha. “A Gabrieli era uma menina muito tímida e depois que começou a participar das aulas de artes cênicas, ela tornou-se mais sociável e participativa. Estou muito orgulhosa da minha filha e parabenizo à Administração Municipal por retomar os investimentos neste projeto que estava esquecido há alguns anos no município”.

No total, cerca de 70 estudantes participaram da apresentação. “Nossos pequenos artistas estão de parabéns. Estou muito orgulhosa da responsabilidade com que participam dos ensaios e com o trabalho final que desenvolveram. Os aplausos do público traduzem o resultado da nossa dedicação”, finaliza a professora.

 

ARTES CÊNICAS

As aulas de artes cênicas no município de Ampére iniciaram em meados do ano passado. O musical A Pequena Sereia foi o primeiro a ser desenvolvido pelo grupo. As aulas são gratuitas e ainda há vagas disponíveis. Os ensaios são realizados semanalmente às quartas-feiras e aos sábados. O próximo espetáculo a ser apresentado pelos alunos é a Princesa e o Sapo que deve estrear em setembro.