Notícias

Mais uma turma do Proerd é formada em Manfrinópolis

Postada em 10/06/2014

A solenidade de formatura aconteceu no dia 5 de junho, às 9hs30min, no Centro Social da Igreja Católica. Na ocasião 48 crianças receberam os certificados

 

O Soldado Jaimir Gomes, orientador do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) de Manfrinópolis, demonstrou todo o seu contentamento com mais uma formatura e com a grande participação dos pais, que acompanharam o andamento do programa e se envolveram na formação das crianças. “Quando olhamos para os alunos percebemos que eles estão fortalecidos e guardados contra o mal das drogas, que afeta a nossa sociedade”, disse.

Ele explicou que o Proerd foi criado em 1986 nos Estados Unidos, devido o grande problema com as drogas enfrentado pela cidade de Los Angeles. O Programa chegou ao Brasil em 1992 e atualmente mais de 52 países aderiram a este trabalho educacional de resistência às drogas. “Todos os anos nós temos o encontro nacional do Proerd, reunindo os instrutores de todo o País. Através do Proerd, as crianças de todas as partes do mundo recebem a mesma orientação”.

O Proerd trabalha com crianças de nove a 12 anos de idade, que geralmente estão no quinto ano do ensino fundamental. De acordo com o orientador, o programa também pode ser ministrado para os alunos da pré-escola, do sétimo ano e para os pais, porém, devido a carência de policiais, em Manfrinópolis as atividades não são oferecidas para esses grupos. O Soldado Gomes destacou que essa orientação repassada para os alunos do quinto ano é fundamental para a formação das crianças, já que elas estão em uma fase nova, de descobertas e precisam ser orientadas sobre as melhores decisões a serem tomadas.

Manfrinópolis conta com quatro instrutores do Proerd. As atividades no Município tiveram início no ano passado e a expectativa do Soldado é que, a partir de agora, o Programa seja realizado todos os anos. 

 O Prefeito Municipal, Cláudio Gubertt, destacou que a Administração Municipal é uma grande apoiadora do Proerd. “É realizado um importante trabalho de conscientização com as crianças. A Polícia Militar está de parabéns por belíssimo programa, visto que estão garantindo um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes, impedindo que eles sejam influenciados por pessoas de má fé. A Administração Municipal está colaborando com estas atividades”, destacou.