Notícias

Avicultores de Salgado Filho e Manfrinópolis reivindicam melhores preços

Postada em 17/06/2014

A mobilização, reivindicando melhores preços pela produção, aconteceu no dia 10 de junho, em Salgado Filho

 

O Prefeito de Salgado Filho, Beto Arisi, se mostrou favorável á mobilização dos avicultores e disse que para a conquista de benefícios e direitos é necessário demonstrar toda a força que a associação possui, por meio da apresentação de reivindicações bem fundamentadas. “Aqui em Salgado Filho temos avicultores que há muitos anos estão no ramo. A gente percebe as dificuldades enfrentadas por eles, porém continuam firmes na atividade e lutam por melhorias, sempre com a expectativa de aumentar a sua infraestrutura e a criação das aves, com o objetivo de alavancar a atividade na propriedade”.

Segundo ele, a avicultura, juntamente com a bacia leiteira e a suinocultura, é uma das principais atividades que movimenta a economia de Salgado Filho.

Beto Arisi ressaltou que é preciso buscar alternativas para alavancar o setor da avicultura e deve-se buscar melhores preços, analisando o mercado consumidor no Brasil e no exterior, já que a produção também é destinada para outros países. A partir disso, acredita que os produtores devem mobilizar-se e apontar para a indústria as grandes dificuldades enfrentadas para produzir, principalmente no que se refere ao aumento do custo de produção e á escassez de mão-de-obra.

“A Administração Municipal é parceria dessa reivindicação e está sempre á disposição para auxiliar naquilo que for necessário. Desde a instalação dos aviários estivemos ao lado dos produtores, disponibilizando toda a infraestrutura de terraplanagem. Essa é forma de incentivar os avicultores, para que eles tenham a garantida de uma renda mais significativa em suas propriedades.  Isso também garante uma maior arrecadação econômica para o Município, revertendo os recursos em benefícios para toda a população salgadense”, concluiu.

O Prefeito Municipal de Manfrinópolis, Cláudio Gubertt, disse que sabe e conhece muito bem as dificuldades enfrentadas pelos avicultores no exercício de sua atividade, visto que também se dedica à avicultura. Para que o setor seja estimulado e valorizado, frisou que a união entre os avicultores é fundamental, garantindo assim, um bom preço para o produto comercializado. “Além de garantir mercado e um melhor preço, a parceria entre os produtores também demonstra a força de uma associação. Eles precisam se mobilizar mais e perder o medo de reivindicar seus direitos. É preciso buscar incentivos para que a atividade se desenvolva”.