Notícias

Agricultores de Salgado Filho participam de curso sobre a correta utilização de agrotóxicos na produção de tabaco

Postada em 17/06/2014

O curso foi ministrado nos dias 9, 10 e 11 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores. Foi oferecido através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato Rural de Francisco Beltrão, Senar e a empresa de tabaco Philip Morris

 

O Secretário Municipal de Agricultura de Salgado Filho, Astério Marchetti, informou que a Philip Morris manteve contato com o Município para a realização do curso, que abrangeu os agricultores que trabalham diretamente com essa empresa. No dia 11 aconteceu uma aula prática, em uma propriedade, na Linha Pinheiro. “O principal objetivo do curso foi repassar informações técnicas para os produtores referente ao uso correto dos agrotóxicos, apontando os equipamentos adequados e a maneira mais eficiente e segura para sua aplicação. Isso diminui o uso excessivo dos produtos químicos e os casos de intoxicação”, disse. Ao todo, 13 agricultores participaram do curso.

Astério Marchetti argumentou que a Secretaria Municipal de Agricultura mantém uma grande parceria com o Senar. Através dessa entidade sempre procura ofertar novos cursos para os agricultores, a fim de qualificá-los e aumentar o seu conhecimento, para que desenvolvam as atividades em suas propriedades com mais segurança, garantindo uma maior produtividade e uma renda mais significativa. “Isso contribuiu com a permanência dos agricultores no campo com mais qualidade de vida”, finalizou.