Notícias

Administração de Ampére realiza homenagem aos empresários do Município

Postada em 03/07/2014

O evento foi realizado na noite de sexta-feira, dia 27 de junho, na sede da ACEAMP (Associação Comercial de Ampére), contando com a presença de lideranças municipais, empresários, representantes de entidades e munícipes

 

De acordo com o Prefeito em Exercício de Ampére, Luiz Carlos Grzebieluckas, o evento foi organizado e executado pela Administração, em parceria com a ACEAMP (Associação Comercial de Ampére), com a intenção de homenagear os empresários do Município pelo trabalho exercido pelos mesmos, contribuindo com o desenvolvimento da economia municipal. “No início do mês de maio, Ampére foi considerado o 4º município mais desenvolvido do sudoeste do Paraná, segundo dados da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). A cidade só aparece atrás dos municípios de Francisco Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos no que se refere a Emprego e renda, Educação e Saúde. Entre os municípios com até 20 mil habitantes, Ampére é o 1º da lista. Sem dúvidas, esse é um fato que nos deixa muito contentes, afinal, essa conquista só foi possível graças a soma de esforços da Administração e dos empresários locais”.

O IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal) é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de cinco mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. O índice foi criado em 2008 e é elaborado através de estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

A iniciativa para realização do evento surgiu devido às indústrias de Ampére responderem por 51% do Fundo de Participação do Município (FPM) Estadual, além de contribuírem com a geração de mais de 2500 empregos.

É importante destacar que a homenagem foi feita às 40 empresas com o maior nível de arrecadação no Município. “Esse evento foi executado com o objetivo de demonstrar a importância dessas empresas, já que a maior parte da economia de Ampére é proveniente das indústrias aqui instaladas. De certa forma, só temos a agradecer esses empresários por acreditarem no potencial do Município e por continuarem a exercer seus trabalhos aqui, trazendo também um maior reconhecimento para Ampére”.

Segundo Luiz Carlos Grzebieluckas, o Município conta com mais de cinco mil funcionários que possuem carteira de trabalho assinada, número que prova o real investimento da Administração na geração de emprego e renda. “Não são só cinco mil trabalhadores com carteira assinada, mas sim centenas de famílias que possuem uma qualidade de vida maior, contando com mais conforto, segurança e independência financeira. Sem dúvidas, essa é uma grande vitória para Ampére”.

Vale destacar que todo o valor arrecadado com os impostos cobrados dessas empresas é investido em setores municipais, como a saúde e educação, possibilitando a execução de melhorias e o atendimento de necessidades que são apresentadas pelos munícipes.

Conforme o Presidente do Legislativo Municipal e um dos organizadores do evento, Fabrício Simonetto, a homenagem foi feita para incentivar os empresários a continuarem exercendo suas profissões em Ampére. “Esse é um momento muito importante não só para a administração e para os empresários, mas também para a população, afinal, ela também é contemplada com a permanência dessas indústrias no nosso Município, já que as mesmas geram novos empregos e oferecem mais qualidade de vida para as famílias. Essa é, sem dúvidas, uma homenagem justa e merecida, pois essas empresas contribuem com Ampére e movimentam sua economia, além de representar o Município em todo o Estado do Paraná”.

No evento, o delegado da receita estadual de Francisco Beltrão, Ivan Pedro Arcego, realizou uma explanação a respeito do ICMS e a sua importância para o município. “Em 2013, o acréscimo do valor adicionado da arrecadação da indústria de Ampére foi muito superior à inflação, o que possibilita uma melhoria do retorno para a Prefeitura”, destaca o especialista.

Na oportunidade, o Empresário e Proprietário das empresas GAAM, Ghel Plus e Grilazer, Pedro Rodrigues, agradeceu a homenagem e ressaltou sua alegria em poder trabalhar em Ampére. “É uma satisfação enorme para nós que administramos essas empresas poder receber essa belíssima homenagem organizada pela Administração Municipal. São 24 anos de trabalho intenso aqui em Ampére, contando sempre com a colaboração dos administradores e a força de vontade dos nossos funcionários”.

É importante lembrar que o Empresário Pedro Rodrigues detém o titulo de empresas com maior valor de participação na arrecadação de ICMS em Ampére no ano de 2013.