Notícias

Dionísio Cerqueira: 24ª Edição da Festa do Colono e do Motorista acontece neste domingo

Postada em 08/08/2014

A festa acontecerá neste domingo, 10 de agosto, na Linha Cordilheira, interior de Dionísio Cerqueira. Toda a comunidade cerqueirense está convidada a participar

 

Inicialmente a festa estava prevista para acontecer no dia 20 de julho, porém, em virtude do grave acidente ocorrido em Flor da Serra do Sul, envolvendo estudantes de Dionísio Cerqueira e Barracão, o evento foi cancelado e remarcado para este domingo. É uma organização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em parceria com as demais entidades ligadas á Agricultura Familiar.

Conforme o Presidente do Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) de Dionísio Cerqueira, Ivolnei Tenroller, a festa do Colono e do Motorista é um evento tradicional no Município, que acontece para homenagear essas duas importantes classes, que têm um papel fundamental no desenvolvimento do País.

Ele explicou que todos os anos a festa realiza-se em uma comunidade diferente. “Isso é importante para que todas sejam valorizadas. A comunidade da Linha Cordilheira é muito acolhedora, receptiva e possuiu uma boa estrutura para receber a população da melhor maneira possível. Queremos deixar um convite especial, para que as pessoas participem desse grandioso evento”.

PROGRAMAÇÃO

Ivolnei Tenroller ressaltou que esse ano a festa terá uma programação diferenciada. Às 7hs30min acontecerá a mateada; às 8hs será o início da cavalgada, que sairá do Centro de Eventos rumo á Linha Cordilheira; na parte da manhã também acontecerá o gaitaço e apresentações culturais; perto do meio dia será dada a benção das sementes e das chaves; ao meio dia será servido um suculento churrasco; na parte da tarde acontecerá o matinê, com entrada franca, animado pela banda Segredos da Paixão; e também acontecerá o torneio de 48.

Aos interessados em participara da cavalgada, é importante que estejam no Centro de Eventos um pouco antes do horário de saída, para melhor organização do grupo.