Notícias

Três suplentes assumem como vereadores no Legislativo barraconenese

Postada em 14/08/2014

Três vereadores da bancada de oposição assumem cadeiras no Legislativo. Dos três, dois estão assumindo pela segunda vez nesta legislatura

 

Os vereadores Professor Airton (DEM), João Belmonte (DEM) e Tomé Baumgart (PSDB) assumiram, respectivamente, as vagas dos vereadores Deoclécio Duarte (PR), João Carvalho (PR) e Cidão (DEM), todos pelo período de 30 dias.

Professor Airton, que já havia assumido pelo período de 30 dias nesta mesma legislatura, destacou que pretende dar continuidade ao trabalho que desempenhou anteriormente. “Apesar de estar um tanto decepcionado por não ter meus requerimentos atendidos da outra vez em que estive na Casa, pretendo continuar o trabalho. Os requerimentos que fiz anteriormente eram ações simples, que beneficiariam muitas pessoas e não demandavam de muito recurso financeiro, mas mesmo assim não foram atendidos. Esperamos que dessa vez isso aconteça, pois, bem como todos os demais, coloquei meu nome a disposição como vereador para servir ao povo barraconense e não a um ou outro cidadão. Espero que minha volta à Casa seja mais produtiva e que eu possa atingir as minhas metas”, pontuou Professor Airton.

Por sua vez, ele que já foi vereador na Legislatura passada e na atual Legislatura assume pela segunda vez como vereador, João Belmonte destacou que pretende trabalhar de maneira correta. “Eu entendo que o vereador não vem aqui para fazer ‘favores’ para ninguém, mas sim para trabalhar e fazer valer a confiança que lhe foi depositada pelos eleitores. Quero também agradecer o Vereador João Carvalho, que me deu a oportunidade de mais uma vez estar assumindo como vereador, para que possamos nos dedicar a fazer boas ações em prol da população de Barracão. Junto com os colegas vereadores, pretendo, novamente, atuar de maneira correta, sempre pensando no progresso do nosso Município”.

O suplente de vereador Tomé Baumgart, que assumiu pela primeira vez, após apresentar o diploma e fazer o juramento, disse que a primeira sessão serviu como aprendizado, mas nas outras três que compõem o período em que ficará na Casa, pretende mostrar seu trabalho. “Quero agradecer ao vereador Deoclécio Duarte, por ter dado essa oportunidade de estar trabalhando como vereador. Mesmo sendo um curto período, pretendo honrar os compromissos assumidos na campanha eleitoral, quando me coloquei a disposição da população de Barracão para Legislar. Hoje, nessa primeira sessão, será um aprendizado, mas nas outras em que estarei atuando, pretendo trazer indicações e requerimentos, atendendo os anseios da nossa comunidade”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Arnoldo Lima dos Santos, deu as boas vindas aos três vereadores e destacou que isso é importante para o processo democrático. “Queremos desejar as boas vindas aos que retornam, e ao vereador que assume pela primeira vez. Isso é uma parte importante do processo democrático, pois da àqueles que se dispuseram na eleição, a oportunidade de atuar como legislador e mostrar seu trabalho. O que for de bom para o Município, nós seremos parceiros e no que pudermos auxiliar os vereadores, estamos a disposição”, concluiu Arnoldo.