Notícias

Importantes projetos são apresentados em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antonio do Sudoeste

Postada em 14/08/2014

A primeira sessão do segundo semestre de 2014 aconteceu no dia 4 de agosto, às 19hs. Estiveram em discussão importantes projetos encaminhados à Câmara pelo Executivo Municipal, além de indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores

 

RAFAEL CARMINATTI

O Presidente do Legislativo Municipal, Rafael Carminatti, explanou que, durante o período de recesso, os vereadores estiveram reunidos em sessões extraordinárias.

Ele avaliou de forma muito positiva essa primeira sessão. “Os vereadores realizam um grande trabalho em prol da comunidade santoantoniense. Procuramos dar uma atenção especial para os projetos encaminhados pelo Executivo, pois todos são muito relevantes para o Município. Os requerimentos apresentados pelos vereadores também visam o benefício da nossa população, atendendo os anseios e as demandas desta, com o intuito de oferecer uma melhor qualidade de vida”, destacou.

MARCIO GALVANI

O vereador Marcio Galvani ressaltou que, após o recesso, os vereadores voltaram às atividades normais da Câmara com ainda mais ânimo para continuar trabalhando em prol de Santo Antonio do Sudoeste e de sua população. “Nessa sessão tivemos em pauta vários requerimentos apresentados pelos vereadores. Todos foram aprovados por unanimidade”, frisou.

Juntamente com o vereador Orlando de Souza Bueno, Marcio Galvani apresentou um importante requerimento voltado para o interior do Município, no qual pediu melhorias das estradas rurais, facilitando assim o transporte escolar e o deslocamento das pessoas. “Tivemos um período de intensas chuvas, que causaram bastante prejuízos nas estradas. Porém, agora, com a retomada dos trabalhos, acredito que esses problemas serão resolvidos e as vias rurais ficarão em ótimas condições de tráfego”, enfatizou.

PERCIVAL SCHREINER

O vereador Percival Schreiner foi autor de dois requerimentos. O primeiro é voltado para o Setor Rodoviário e aborda a grande dificuldade que há para conseguir cascalho, usado na melhoria das estradas do interior. “Pedimos que a Administração Municipal, juntamente com a equipe do Setor Rodoviário, façam acordos com os proprietários que possuem minas de cascalho, retribuindo-os através dos programas desenvolvidos no Município, voltados para o setor agrícola. Sem dúvida, isso facilitará o trabalho do Departamento e incentivará os agricultores”, explicou.

O outro requerimento trata-se da segurança pública, visto que está sendo conclamada a presença das autoridades do Município em uma reunião para que sejam tomadas as devidas soluções com relação aos furtos e roubos que vem acontecendo. “É importante convocarmos os representantes do povo para que atuem em conjunto. É preciso reunir em uma audiência pública todas as autoridades do nosso Município, bem como os mais diversos segmentos da sociedade, para buscarmos soluções para os fatos que estão acontecendo. A nossa população merece respostas”, pontuou.