Notícias

Administração municipal de Pranchita entrega 18 casas populares a mutuários

Postada em 27/09/2014

O conjunto residencial Cidade Alta dispõe de completa infraestrutura. As casas foram entregues no dia 9 de setembro

 

A entrega foi realizada através da parceria entre a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), a Sanepar, a Copel e a Caixa Econômica Federal. Participaram do ato o Prefeito Municipal, Marcos Michelom; o vice-prefeito, Ary Welter; o Presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Nelson Langue; a Gerente Regional da Cohapar, Tania Regina Bernardon; a Secretária Municipal de Assistência Social, Noeli Aparecida Algeri; a primeira dama, Claudia Marcom Michelon; as vereadoras Vera Giongo, Celia Clara HollenBertochi e Luci Maria Faquinello Prigol (Mana); os vereadores JucemarGiareta e Nilson Fornazari; e representantes da Construtora Tallento.

Para o Prefeito Marcos Michelon, essas moradias significam uma significativa melhoria na qualidade de vida das famílias contempladas. “Um momento muito importante para o Município e, principalmente, para essas 18 famílias, que receberam as suas casas e realizaram um sonho. Agora elas terão mais conforto e segurança. Se tratando da infraestrutura, acredito que esse seja o conjunto habitacional mais completo entregue no Estado do Paraná. Agora é importante que as famílias mantenham esse patrimônio. Essa conquista foi possível graças á parceria entre os governos Municipal, Estadual, Federal e os mutuários”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Nelson Lange, enalteceu as parcerias para que essa ação pudesse ser concretizada e destacou a oportunidade de um futuro melhor para os mutuários. “Essa é uma data muito importante para as famílias, visto que muitas pessoas saíram do aluguel para investir na casa própria. Estamos satisfeitos em poder oferecer oportunidades como essa para a nossa população. Ficamos mais felizes ainda em saber que já há novos projetos de conjuntos habitacionais aqui no nosso Município”, frisou.

Na oportunidade, a Gerente Regional da Cohapar, Tania Regina Bernardon, disse que o ato de entrega foi um momento especial também para os agentes e parceiros envolvidos. “Esse é um momento especial para nós, momento em que pudemos ver o fruto de um longo trabalho e de meses de obras se concretizando com a entrega das chaves para as famílias. O mais significativo foi ver a satisfação das pessoas em receber a casa nova, o imóvel que será de propriedade deles pelo resto da vida. Temos uma grande parceria com o município de Pranchita, tanto é que estamos trabalhando a viabilidade de outros conjuntos habitacionais”, ressaltou.

Com um investimento de R$ 614.472,21, o residencial Cidade Alta, dispõe de rede de água, energia elétrica, galeria fluvial, calçadas e arborização.

Durante a solenidade o Prefeito Marcos Michelon afirmou que outros dois conjuntos habitacionais estão sendo trabalhados e que em breve novas parcerias serão firmadas para diminuir o déficit habitacional no Município.