Notícias

Municípios da Fronteira são contemplados com novas viaturas em Dionísio Cerqueira

Postada em 23/09/2014

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste e Itapiranga, promoveu na manhã desta quinta-feira, 18, o ato de entrega de 26 novas viaturas para os municípios lindeiros da Fronteira. As viaturas entregues referem-se ao convênio da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron II), assinado entre Santa Catarina e a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp).

         Ao todo, somados todos os convênios assinados com o Ministério da Justiça e Senasp, dentro do Programa Estratégia Nacional de Fronteiras, o Estado já captou recursos na ordem de R$ 37,4 milhões, dos quais aproximadamente 70% já se encontram licitados e/ou executados.

Nesta semana, foram 141 viaturas entregues em atos promovidos na quarta-feira, 17, em Chapecó e nesta quinta-feira em Dionísio Cerqueira. Entre os veículos estão camionetes Mitsubishi Pajero Dakar, Chevrolet S-10, Fiat Pálio Weekend e Fiat Linea. Em Dionísio Cerqueira, no Centro de Eventos, ocorreu a entrega das 24 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar de Dionísio Cerqueira, Princesa, Paraíso, Bandeirante, Belmonte, Guaraciaba, Tunápolis, Santa Helena, Itapiranga, Maravilha e São José do Cedro.

“Ficamos muito felizes em atender os nossos municípios do Extremo-Oeste. Os desafios da Segurança Pública são grandes e estamos trabalhando para oferecer melhores condições para que os profissionais da Polícia Militar e Polícia Civil da região possam continuar desempenhando bem seu papel perante a sociedade”, disse o secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba.  Santa Catarina tem 246 quilômetros de fronteira com a Argentina, sendo que 10 municípios estão localizados nessa linha de fronteira. O programa Enafron compreende ainda uma área de 150 quilômetros da linha para dentro do Estado, abrangendo 82 municípios e aproximadamente 850 mil habitantes.

Participaram do ato o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Augusto Grubba; o prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Rittes; o Sub Secretário de Seguridad e Justicia da Província de Misiones (Argentina), Júlio Cesar Lenzken; a Secretária de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Bianca Maran Bertamoni; o Secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli; o Secretário de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, Rolf Trebien; o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Valdemir Cabral; o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D’Avila; o diretor-geral do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina; Rodrigo Tasso; a juíza da Comarca de Dionísio Cerqueira, Vanessa Haupenthal; a Diretora de Polícia da Fronteira, Tatiana Klein Samuel; o comandante da 9ª Região da Polícia Militar da Fronteira, Coronel João Batista Martins, delegados, policiais militares prefeitos, vereadores e outras lideranças.