Notícias

Legislativo Municipal de Pinhal de São Bento aprova importantes projetos em sessão ordinária

Postada em 16/04/2014

 

Sessão aconteceu no dia 8 de abril. Vereadores abordam os principais requerimentos e projetos apresentados e aprovados

 

Foi aprovado em primeira sessão o projeto que prevê a construção de uma nova unidade básica de saúde no Município, sendo que este estava em análise nas comissões. Também foi aprovado o projeto referente a construção de uma arquibancada coberta no campo municipal.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, PAULO FALCADE DE OLIVEIRA

Conforme o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Falcade de Oliveira, essa unidade de saúde será construída por meio do Governo do Estado e é uma grande necessidade de Pinhal de São Bento, para que a população tenha melhores condições de atendimento. “Já temos uma estrutura que está dando suporte para o nosso Município, porém essa nova unidade foi muito bem vinda, visto que o posto de saúde existente está bastante danificado. Com esse novo edifício poderemos fazer um forte trabalho visando o sistema de prevenção de saúde, sem contar que os funcionários também terão um local melhor para prestar um atendimento com ainda mais qualidade para os nossos munícipes”.

VEREADOR ADÉLIO POZZOBON

O vereador Adélio Pozzobon também é presidente da comissão da saúde junto à Câmara Municipal, por isso acredita que essa nova unidade de saúde será de fundamental importância para o Município. A obra será construída com recursos do Governo Estadual, porém Pinhal de São Bento arcará com R$ 119 mil de contrapartida.

Conforme ele, essa compensação é um valor alto, visto que o Município não possui um orçamento muito relevante. “Mesmo com as dificuldades acredito que com muita garra e empenho do Executivo Municipal essa obra será realidade aqui em Pinhal de São Bento. Essa nova estrutura trará grandes benefícios para a equipe de trabalho, que terá um local mais amplo e com confortável, com bons equipamentos, e, consequentemente, para os munícipes, que poderão contar com um atendimento com mais qualidade”, enfatizou.

O vereador disse ainda que importantes recursos já foram conquistados por Pinhal de São Bento através do Governo do Estado e está confiante que muitas outras obras ainda serão concretizadas através dessa parceria.

VEREADOR FRANCISCO CARGNIN

O vereador Francisco ‘Chico’ Cargnin apresentou um requerimento feito á pedido de muitas mulheres, funcionárias das fábricas, que tem seus filhos pequenos e no mês de janeiro, quando voltam ao trabalho, não tem onde deixá-los, pois as creches ainda não estão funcionando. “A pedido dessas mães eu fiz esse requerimento. Espero que o Prefeito Municipal entenda a situação e coloque as creches em funcionamento já no mês de janeiro, dando mais segurança para as crianças e tranquilidade para essas mulheres”, explicou.

Em sua avaliação das atividades do Legislativo, disse que todos os vereadores se empenham para realizar importantes trabalhos em prol do Município e de sua população. “Nos elegemos para trabalhar pelos munícipes. Votamos e aprovamos tudo aquilo que é de relevância para Pinhal de São Bento”, frisou.

Francisco Cargnin já é vereador de quarto mandato, sendo assim possui bastante experiência política e já apresentou grandes projetos, sendo que um deles virou lei e hoje está beneficiando as pessoas. Segundo ele, essa lei municipal prevê que as pessoas atingidas por tempestades e que ganhem até dois salários mínimos, recebam uma ajuda financeira do Município de 70% sobre os prejuízos, em um prazo de 90 dias.