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Secretaria de Assistência Social de Palma Sola oferece 16 novos cursos

Postada em 23/09/2014

Através da parceria com o Senac e com a ACEPA (Associação Comercial e Empresarial de Palma Sola), a Secretaria Municipal de Assistência Social estará ofertando 16 novos cursos. A expectativa é que as formações tenham início no mês de novembro

 

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetivadas no Cras até o dia 20 de outubro. Os interessados também podem garantir a sua vaga pelo telefone (49) 3652-0551. “É importante que as pessoas façam as inscrições o quanto antes, para que possamos pactuar os cursos com o Senac e iniciar as aulas no mês de novembro. Caso contrário, somente será possível dar início á esse trabalho no mês de fevereiro do próximo ano, visto que dezembro é o mês de férias do Senac”, informou a Secretária Municipal de Assistência Social, Maricléia Roman.

Cada curso possuiu uma quantidade de alunos e uma carga horária específica. Pessoas a partir de 15 anos de idade já podem participar. A formação é voltada apenas para os munícipes de Palma Sola.

“O foco da Secretaria Municipal de Assistência Social é capacitar as pessoas que buscam uma formação, para que possam ingressar no mercado de trabalho, garantindo renda e uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.

Maristela Paetzold, coordenadora do Cras, disse que os cursos ofertados vão de encontro às demandas do comércio local, devido á isso a ACEPA é uma grande parceira desse trabalho. “As pessoas terão a oportunidade de se capacitar, para que possam competir no mercado de trabalho”, frisou.

Através da parceria com o Senac, estão em andamento no Município os cursos de manicure e pedicure, e formação de agentes de saúde.  “Todos os cursos ofertados são gratuitos e visam a capacitação da nossa população. Procuramos ofertar cursos que tenham campo de trabalho aqui no nosso Município, fazendo com que as pessoas terminem a formação com um emprego garantido. Os próprios empresários demonstraram bastante interesse nesse trabalho”, destacou.

Os cursos ofertados são: ajudante de carga e descarga de mercadorias, com uma carga horária de 161hs; aprendizagem em auxiliar de vendas e telemarketing, com 896hs; aprendizagem profissional/comercial em serviços administrativos, com 960hs; auxiliar administrativo, com 210hs; auxiliar de crédito e cobrança, carga horária de 182hs; auxiliar de pessoal, 203hs; auxiliar de recursos humanos,175hs; auxiliar financeiro, com uma carga horária de 210hs; comprador, com 240hs; desenvolvimento gerencial, com 98hs; excelência em vendas, com 49hs; fidelização de clientes, com 28hs; gerência em loja, com 119hs; gerenciamento de custos, 42hs; promotor de vendas, 168hs; recepcionista, 168hs; vendedor, 175hs; montador e reparador de computador, 168hs; operador de computador, 175hs; e programador web, com uma carga horária de 240hs. Para se inscrever os interessados devem procurar o Cras, munido dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade.