Notícias

Planalto: Plamovel moderniza seu quadro de máquinas

Postada em 16/04/2014

No dia 15 de março a empresa Plamovel, fábrica de móveis de Planalto, realizou um grande evento de inauguração de duas novas máquinas, que irão agilizar o processo de confecção dos móveis, garantindo mais qualidade do produto final, além de gerar mais oportunidades de emprego e renda

 

SÓCIO PROPRIETÁRIO, GIL SALVALAGGIO

A nova máquina seccionadora, bem como a coladeira de bordas, são as novidades apresentadas pela Plamovel, que proporcionará mais qualidade nos produtos oferecidos para a população de toda a grande região. Gil Salvalaggio, sócio proprietário da empresa, disse que essas máquinas irão agilizar o processo de produção dos móveis, com mais qualidade no acabamento das chapas de MDF, aumentando também a escala de produção.

Conforme o proprietário, a coladeira de borda irá colar, refilar e limpar a peça, contribuindo com o acabamento final da peça. “Quem acaba ganhando e sendo beneficiado com essa agilidade e sofisticação do material são os nossos clientes que adquirem os produtos”, salientou.

A Plamovel vem se destacando na região Sudoeste do Paraná em qualidade e atendimento, oferecendo bons produtos com preços acessíveis, sendo que a principal meta dos proprietários é alcançar as maiores empresas do Paraná. 

A máquina foi colocada em funcionamento logo após a sua apresentação, possibilitando uma produção em grande escala, que é distribuída nos municípios de Planalto, Realeza, Santa Isabel do Oeste, Capanema e Pérola D’Oeste. Em todos esses municípios há representantes da empresa que vão até as casas dos clientes oferecer produtos confeccionados com ainda mais qualidade.

SÓCIO PROPRIETÁRIO, NELSIR DE CONTI

Nelsir de Conti, sócio proprietário, assim como Gil Salvalaggio, também destacou que essas novas máquinas possibilitarão mais agilidade na confecção e mais qualidade para o produto final. “Fizemos esse investimento para melhorar o atendimento e a qualidade dos produtos oferecidos para os nossos clientes. A nossa expectativa é a satisfação dos consumidores e, cosequentemente, o crescimento das vendas da empresa”, enfatizou.

A partir de agora argumentou que será realizado um importante trabalho com os vendedores externos, a fim de expandir a empresa e levar os produtos para outras regiões. Acredita que as visitas realizadas aos clientes pelos representantes comerciais são fundamentais para que a Plamovel conheça as demandas da população e fabrique móveis que atendam as suas necessidades, já que a empresa trabalha com móveis sob medida.

 

REPRESENTANTE COMERCIAL

Vilson Schneider, representante comercial, salientou que este investimento em novos maquinários garantirá mais qualidade, agilidade e melhor atendimento dos clientes. “Nós já temos um quadro de funcionários marceneiros capacitados e a partir de agora, com essa nova máquina, tenho certeza que melhorará a qualidade do acabamento. Temos que fazer a diferença, para isso a Plamovel está investindo nesses novos equipamentos”, explanou.

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Planalto, Pedro Mumbach, disse que a Plamovel é um empresa comprometida com o Município e procura sempre inovar, proporcionando emprego e renda para a população, visto que anteriormente havia 14 funcionários diretos, agora, com esta inovação, serão gerados mais oito empregos.

Destacou que a área industrial é fundamental para o desenvolvimento de Planalto, visto que já existem dez barracões construídos e há a previsão de instalação de mais uma empresa de reciclagem. “Esta será mais uma empresa que irá gerar emprego e renda e contribuirá com uma maior movimentação econômica no nosso Município”, frisou.

VICE-PREFEITO

O vice-prefeito de Planalto, José Ademar Frey, acredita que essa inovação da empresa trará grandes benefícios para a população, oferecendo mais oportunidades de emprego e renda, além de ofertar produtos com ainda mais qualidade. “Desde que assumimos o mandato um dos nossos grandes objetivos é a geração de emprego e renda aqui em nosso Município. Assim como a Plamovel, estamos apoiando várias outras empresas, considerando essa grande bandeira que temos enquanto Administração. Essas oportunidades também garantem a permanência das pessoas em aqui em Planalto”, pontuou.

Ressaltou que os maiores investimentos estão sendo realizados no setor empresarial e na agricultura, sendo que o Município possui 2.200 pequenas propriedades rurais, que também são empresas geradoras de emprego e renda.

A Administração Municipal dá todo o suporte e apoio necessário às empresas instaladas em Planalto, contando sempre com o apoio de deputados. José Ademar Frey lembrou que há poucos dias foi inaugurado o centro de comercialização e dois barracões industriais, conquistados por emendas parlamentares. “Estamos trabalhando forte para gerar emprego e melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes, para que estes tenham oportunidades aqui no Município e não precisem migrar para grandes centros em busca de trabalho”, ressaltou.

Salientou que este apoio por parte do Poder Público, em parceria com o setor de Indústria e Comércio, é fundamental para atrair novas empresas e fazer com que novas iniciativas tornem-se ações concretas em Planalto.

DEPUTADO FEDERAL ASSIS DO COUTO

O Deputado Federal Assis Miguel do Couto disse que está sempre acompanhando a evolução dessa empresa, que começou há pouco tempo e já está bem estruturada, procurando inovar cada vez mais. “Essa é uma iniciativa que merece todo o nosso apoio e prestígio”, frisou.

Destacou que é fundamental expandir o setor industrial, para que a população, principalmente os jovens, tenham mais oportunidades no próprio Município. “Juntamente com o Ministério das Micro e Pequenas Empresas, esse ano estamos fazendo uma experiência de emenda parlamentar para a compra de equipamentos e custeio para capacitação das empresas e funcionários. Com isso, queremos levar adiante essa ideia de expansão industrial nos pequenos municípios”, informou.

Disse que experiências como essas da Plamovel começam com pequenas iniciativas que, aos poucos, vão se afirmando e dentro de pouco tempo tornam-se empresas renomadas, capazes de atender a região e o mercado nacional.

PLAMOVEL – CONTATOS:

Para maiores informações e para conhecer os produtos oferecidos pela Plamovel, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (46) 3555-1902/(46) 8814-5949/ (46) 9905-5311 ou podem fazer uma visita na fábrica, localizada na Rua 4, s/n, Bairro Industrial, Planalto.