Notícias

Santa Izabel do Oeste é contemplada com uma Super Creche e com uma quadra de esportes

Postada em 16/10/2014

Ambas as obras serão fundamentais para a melhoria da qualidade da educação

 

Super Creche

A Super Creche atenderá a demanda do Bairro Nossa Senhora de Fátima e dos bairros vizinhos. “O Centro de Educação Infantil oferecerá cuidado e atendimento às crianças enquanto os pais trabalham. Procuramos dar enfoque ao cuidar, ao ensinar e ás atividades lúdicas, que são os três eixos da educação infantil e que fortalecem o aprendizado das crianças”, ressaltou Stela Miotto, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

A obra totaliza um investimento de R$ 1.500.000,00, oriundo do Ministério da Educação, do Governo Federal. A Prefeitura Municipal contribuiu com a doação do terreno dentro dos padrões que o Ministério da Educação exige para a execução da obra. A nova estrutura tem capacidade para atender 120 crianças.

Esse é o quarto Centro de Educação Infantil edificado em Santa Izabel do Oeste. “Até 2021 temos a meta de atender todas as crianças do nosso Município, para que elas tenham um melhor desenvolvimento educacional. Também temos um cuidado muito grande com a alimentação e com a saúde dos nossos alunos, para isso mantemos parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social”, disse a Secretária.

Quadra de esportes

A quadra de esportes totaliza um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, recurso oriundo do Governo Federal. “A estrutura será utilizada para as aulas de educação física e atividades complementares da Escola Municipal Bruno Santin. Será possível trabalharmos também a questão da cultura e oficinas nos contra turnos escolares”, salientou Stela Miotto.