Notícias

Vigilância Sanitária de Realeza desenvolve intensa campanha de combate á dengue

Postada em 24/10/2014

O combate á dengue deve ser realizado o ano todo, porém nos meses de outubro, novembro e dezembro a Vigilância Sanitária de Realeza estará intensificando suas ações

 

Camila Viana, Coordenadora da Vigilância Sanitária, ressaltou que, juntamente com a Administração Municipal, através do programa ‘Administração mais perto de você’, já foi realizado um arrastão no Bairro Jardim Primavera e no Alto Boa Vista. “Fizemos um levantamento e recolhemos uma grande quantidade de lixo. Nessa época do ano, com o aumento da temperatura e com o período chuvoso, a nossa preocupação aumenta, portanto, as ações de combate á dengue devem ser intensificadas. Sendo assim realizaremos arrastões, dividindo a cidade por partes”, informou.

As ações de combate á dengue serão realizadas nos dias 25 de outubro, 8 de novembro, 6 de dezembro e 20 de dezembro. Todos os loteamentos, bairros e o centro da cidade receberão a visita da equipe da vigilância sanitária. “Para que esse trabalho tenha êxito, teremos o auxílio das entidades do Município e das demais secretarias municipais, entre elas o Departamento de Educação, Assistência Social, Obras e Urbanismo e com a Secretaria de Meio Ambiente. A meta principal deve ser a prevenção e o combate, por isso estamos conscientizando a população para que faça um mutirão e nos ajudem nessa ação. Todo o lixo recolhido pelos moradores pode ser colocado na frente de suas casas, que estaremos recolhendo”, explicou ela.