Notícias

Importantes projetos tramitam em mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira

Postada em 28/10/2014

A sessão aconteceu no dia 17 de outubro, às 17hs. Entre as principais matérias em pauta, o presidente do Legislativo Municipal, Gilberto Selzler, deu ênfase ao projeto que prevê o fim do voto secreto

 

Entre as matérias em pauta, Gilberto Selzler destacou o projeto de lei de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, referente á uma alteração do regimento interno, propondo o fim do voto secreto. “Temos alguns votos que, por regimento, eram secretos, como, por exemplo, a votação de escolha da mesa diretora e da presidência da Câmara”, explanou.

Conforme o presidente, esse projeto dará mais transparência às ações dos legisladores, para que a população saiba o posicionamento de cada vereador.

Ele ressaltou que, quando assumiu a presidência da Câmara Municipal, juntamente com os demais vereadores, também assumiu o compromisso de construir alguns princípios, com o intuito de melhorar e valorizar a relação da Casa de Leis com a comunidade. “Em primeiro lugar devemos ter uma aproximação maior com as organizações sociais, associação de moradores, associação comercial, sindicatos e demais entidades do nosso Município, que sempre constroem e organizam demandas e pautas de reivindicações a partir de grupos ou categorias organizadas”, enfatizou.

Na sessão também foram apresentados dos projetos de iniciativa da vereadora Rosane Gomes de Andrade Souza, que propõe uma maior valorização dos profissionais da educação, criando a semana do educador e prevendo ainda um conjunto de atividades de capacitação dos professores.

Também esteve em pauta um projeto tratando sobre a alteração orçamentária no setor de saúde. “Nessa sessão foi apresentado o projeto de Lei que autoriza um convênio na ordem de R$ 60 mil entre o Município e o Governo do Estado, visando melhorar o funcionamento do setor de saúde”, salientou.