Notícias

Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Sul intensifica as ações da Campanha Outubro Rosa

Postada em 04/11/2014

A ‘tarde rosa’ aconteceu no dia 24 de outubro, às 13hs30min, no auditório do Posto de Saúde

 

A Secretária Municipal de Saúde, Clarice Dill Pretto, ressaltou que a prevenção é o foco principal do Departamento de Saúde. “Outubro é o mês da mulher, por isso todos os nossos trabalhos foram voltados para o público feminino. Promovemos campanhas para a realização de exames de preventivos, mamografias, autoexames e também demos uma atenção especial à autoestima da mulher”, disse.

Conforme ela, o encontro realizado nesse dia foi voltado para as líderes das comunidades. “Convidamos todas as líderes, conselheiras, representantes dos clubes de mães e da pastoral da criança. O intuito é fazer com que cada uma delas trabalhe com as mulheres de sua comunidade”.

Graças ao intenso trabalho de prevenção realizado pela equipe de profissionais da saúde, o número de casos de câncer de mama e de colo de útero em Bom Jesus do Sul é extremamente baixo. “Orientamos as mulheres para que elas façam o exame de preventivo anualmente, para que, em caso de alguma alteração, seja feito o diagnóstico precoce e o devido tratamento, aumentando as chances de cura”, explanou.

Durante todo o mês de outubro a Secretaria realizou diversas atividades nas escolas, nas comunidades, nos clubes de mães, na pastoral da criança e nos clubes de idosos enfocando a saúde da mulher. Nesse dia as mulheres participantes receberam uma atenção especial, com palestra, massagem, maquiagem e cortes de cabelo.