Notícias

Casal de Princesa comemora 68 anos de casamento, 28 de outubro

Postada em 04/11/2014

No dia 28 de outubro, João Dapper, 87 anos, e Maria Dapper, 88 anos, comemoraram 68 anos de união matrimonial. O casal reside na Linha Cruzeiro, em Princesa, há 49 anos

 

João Dapper e Maria Dapper residiam em Montenegro – RS e chegaram em Princesa no dia 17 de junho de 1965. Eles ressaltaram que na época em que se conheceram a situação era muito mais difícil se comparada com os tempos atuais. “A partir do dia do nosso casamento passamos a viver juntos, encontramos muitas dificuldades, mas também passamos momentos felizes. Quando viemos de mudança só existia estrada de chão e muito mato. Levamos 31 horas de viagem para chegar aqui”, disse João Dapper.

O casal leva uma vida independente e ainda tem ânimo e força para desenvolver algumas atividades na propriedade. “Eu ainda dirijo e a gente sai passear a hora que quisermos. Também plantamos mandioca e estamos criando uma cabeça de gado para o nosso consumo. Eu gosto de trabalhar e me sinto muito bem”, elencou ele.

João Dapper e Maria Dapper tem nove filhos, 72 netos, 13 bisnetos e um tataraneto. “O segredo para um casamento duradouro é a união e amor. Nós tínhamos muita fé em Deus, prometemos viver juntos e compartilharmos as alegrias e as tristezas”, finalizou o pioneiro.