Notícias

Setor de Saúde de Flor da Serra do Sul realiza evento de encerramento da Campanha Outubro Rosa

Postada em 04/11/2014

O evento foi realizado na sexta-feira, dia 31 de outubro, no Centro de Idosos do Município

 

Secretário de Saúde de Flor da Serra do Sul, Ênio Machado, avaliou as atividades realizadas através da Campanha Outubro Rosa. “Sem dúvidas, o Outubro Rosa é uma das campanhas mais importantes realizadas em nosso Município, tendo em vista que a mesma tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância de se ter um cuidado especial com a saúde”.

Na sexta-feira, dia 31 de outubro, foi realizado o evento de encerramento da Campanha, contando com a presença de centenas de mulheres e também da equipe do Setor de Saúde e lideranças locais. “Sem dúvidas, foi um evento grandioso, que trouxe resultados extremamente positivos para Flor da Serra do Sul. Durante o dia de encerramento da campanha, foram realizados gratuitamente vários tipos de exames, bem como a avaliação dos mesmos por parte da Equipe do Setor de Saúde do Município, atendendo a demanda existente. Além disso, foi realizada uma palestra sobre a saúde da mulher, ministrada pelo Enfermeiro Renato, de Pato Branco. Sabemos que eventos como esse são fundamentais para que possamos conscientizar as mulheres sobre a importância do cuidado com a sua saúde”, enfatizou o Secretário de Saúde.

É importante destacar que os exames que apresentaram alguma anormalidade estão sendo encaminhados pela Secretaria de Saúde para médicos especializados, visando o tratamento ágil e eficiente das pacientes que apresentarem algum problema. “Para realizarmos a Campanha do Outubro Rosa, mobilizamos uma equipe composta por médicos, enfermeiros e auxiliares, além de outros funcionários públicos e munícipes que se disponibilizam a colaborar com o trabalho”, frisou Ênio Machado.

Na oportunidade, o Secretário de Saúde agradeceu a compreensão e apoio dos munícipes na realização da Campanha Outubro Rosa, bem como dos funcionários da Administração. “Quero agradecer, em nome de toda a equipe do Departamento de Saúde, pelo apoio e compreensão que recebemos não só dos demais funcionários públicos, mas também dos munícipes, que se prontificaram em ajudar no que fosse necessário e marcaram presença maciça no evento”, finalizou ele.

Vale ressaltar que o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.