Notícias

Ampére comemora 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no Município

Postada em 17/04/2014

O evento de comemoração aconteceu na última sexta-feira, 11 de abril, contando com a participação de diversas autoridades locais e regionais, além de munícipes, visitantes e membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ampére e região

 

O evento contou com a presença do Padre José Bosmam, fundador da instituição, do Deputado Federal Nelson Luersen, Deputada Estadual Luciana Rafagnin, Vice-prefeito de Ampére Luiz Carlos Grzebieluckas, Presidente da Câmara de Vereadores Fabrício Simonetto e demais vereadores, além de presidentes de entidades e de associados.

Conforme um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ampére, Padre José Bosmann, é muito gratificante fazer parte dessa comemoração. “Estou imensamente alegre em participar da comemoração dos 50 anos de fundação do STR aqui em Ampére, tendo em vista que faço parte do grupo fundador do Sindicato. Outro ponto que chama a nossa atenção são os resultados positivos que o mesmo vem trazendo para o nosso Município, como o desenvolvimento de programas e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais e o investimento em cursos que garantem o repasse de técnicas e informações necessárias para que os agricultores tenham um resultado ainda melhor em suas lavouras”, destacou.

O Vice-prefeito de Ampére, Luiz Carlos Grzebieluckas, que também participou do evento, destacou a importância da instituição para o município. “A história do Sindicato segue atrelada ao crescimento da nossa cidade. Desde o início, a parceria entre a instituição e o poder público existiu e hoje está mais forte do que nunca. Apesar do grande número de indústrias, nosso Município possui uma agricultura muito forte e produtiva e a nossa Administração trabalha muito pelo homem do campo”, afirma.