Notícias

Câmara de Vereadores de São Bernardino tem novo presidente eleito

Postada em 18/12/2014

A sessão específica para a eleição da nova mesa diretora que estará atuando no biênio 2015/2016 aconteceu no dia 15 de dezembro. O presidente eleito, vereador Nereu Bruno Fritzen, tomará posse no dia 1 de janeiro de 2015

 

O vereador Nereu Bruno Fritzen foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal por unanimidade, conquistando os votos de todos os vereadores. “Fiquei muito feliz em conquistar os nove votos, que me elegeram presidente do Legislativo para os próximos dois anos. Acredito que isso é resultado do bom trabalho que sempre realizei e pela minha experiência, visto que este é o meu segundo mandato como vereador. Toda essa confiança aumenta a minha responsabilidade em conduzir a Câmara da melhor forma possível. É importante valorizarmos o trabalho do atual presidente e dos demais vereadores para que, a partir disso, possamos aprimorar cada vez mais as ações do Legislativo Municipal”.

Nereu Bruno Fritzen deu destaque ao papel do legislador. “Todos os projetos do Executivo Municipal passam pela Câmara de Vereadores, sendo assim devemos analisar e aprovar aqueles que sejam relevantes para São Bernardino e sua população. Muitas ações aconteceram nos últimos anos, porém precisamos melhorar sempre mais. Como legisladores e representantes do povo, devemos ouvir as reivindicações dos munícipes e transformá-las em ações concretas”.

Ele deixou os seus votos der um feliz natal e de um abençoado ano novo, repleto de realizações e conquistas. “Que 2015 seja um ano maravilhoso e que possamos realizar tudo aquilo que não foi possível em 2014”, finalizou.

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Airton Carniel, ressaltou que durante os dois anos que esteve á frente do Legislativo Municipal procurou conduzir os trabalhos de forma séria, primando sempre pelo respeito e parceria entre os vereadores, independente de partido político. “Quero agradecer o empenho e a dedicação de todos os vereadores, que sempre realizaram um bom trabalho em prol da nossa comunidade. Nesse sentido, é importante destacarmos que em 2014 aprovamos por unanimidade 57 projetos de iniciativa do Executivo Municipal, isso demonstra o comprometimento dos vereadores”.

Airton Carniel enfatizou dois dos mais importantes projetos de iniciativa da mesa diretora que foram apresentados durante a sua presidência. “O primeiro projeto é referente a reforma administrativa, readequando o salário dos servidores da Câmara Municipal. O outro projeto refere-se a alteração da Lei das diárias dos servidores da Câmara, para que os mesmos possam participar de capacitações em outros municípios”.

Ele disse que deixa a presidência da Câmara com a sensação de dever cumprido. “Trabalhamos com muita responsabilidade e os vereadores se empenharam na busca de recursos junto aos seus representantes na Capital do Estado e na Capital Federal, para que pudéssemos investir na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou.

Airton Carniel parabenizou o presidente eleito. “Queremos deixar os nossos parabéns ao novo presidente Nereu Bruno Fritzen. Estamos confiantes que ele realizará um trabalho sério e com compromisso, dando continuidade às ações que vinham sendo realizadas”, salientou.