Notícias

Hospital São Francisco, de Francisco Beltrão, poderá se descredenciar do SUS

Postada em 0000-00-00 00:00:00

 

Em entrevista, o Prefeito Municipal de Santo Antonio do Sudoeste e presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), Ricardo Ortiña, falou sobre o possível descredenciamento do Hospital São Francisco do Sistema Único de Saúde – SUS, sendo este um assunto que preocupa a grande região. Na ocasião, ele também falou sobre a educação em Santo Antonio do Sudoeste e destacou o sucesso do Dia da Amizade

 

HOSPITAL SÃO FRANCISCO, DE FRANCISCO BELTRÃO

Na condição de presidente da Amsop, há algumas semanas Ricardo Ortiña realizou uma viagem á Capital do Estado, onde, acompanhado do chefe do Hospital São Francisco, da chefe da 8ª Regional de Saúde Cintia Ramos e do presidente do CRE Beto Arisi, participou de uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, e com o Deputado Ademar Traiano para tratar sobre o possível descredenciamento do Hospital São Francisco do Sistema Único de Saúde, sendo este um assunto que preocupa a população e as lideranças dos municípios da região.

“Hoje a saúde pública da nossa região não está a contento e esse fato poderá se agravar com o descredenciamento do Hospital São Francisco. Já participamos de inúmeras audiências em Curitiba e de audiências com a equipe da Policlínica, onde fizemos as tratativas para retomarmos o atendimento vinculado ao SUS. A demanda na área da saúde aumenta cada vez mais, por isso temos que trabalhar intensamente na melhoria do setor”, disse Ricardo Ortiña.

Até que essa situação se resolva, os casos de urgência e emergência estão sendo encaminhados ao Hospital Regional.

EDUCAÇÃO

O Prefeito ressaltou que a educação em Santo Antonio do Sudoeste tem evoluído significativamente e a Administração Municipal tem feito um grande esforço para manter as crianças nas creches. “Construímos uma super creche com capacidade para 170 crianças, ampliando as vagas em mais de 50%. Em breve iniciaremos a construção de mais uma super creche, chegando a 600 vagas”, explanou.

Ele enfatizou que está bastante contente ao ver que a população está procurando as escolas da rede municipal de ensino para efetuar a matrícula de seus filhos. “Se os munícipes procuram os serviços é porque estamos fazendo um trabalho de qualidade. Dessa forma, temos que agradecer toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, os professores e demais funcionários pelo excelente trabalho realizado em prol de uma educação de qualidade”.

Ricardo Ortiña ressaltou que a Administração Municipal e a direção do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz estarão se reunindo para discutir a melhoria do ensino.

DIA DA AMIZADE

O Prefeito salientou que o Dia da Amizade superou todas as expectativas e o principal objetivo foi promover a integração entre ambos os municípios. “Santo Antonio do Sudoeste e San Antonio uniram esforços para a promoção desse belo evento, que reafirmou a integração e a amizade que existe entre os dois municípios. Queremos deixar um agradecimento especial á toda a equipe da comissão organizadora, bem como ao comércio, entidades e a população, que prestigiou a programação organizada. Da mesma forma devemos saudar o Prefeito de San Antonio, Leopoldo Benitez, e agradecer pela parceria”.