Notícias

Rádio Ampére Am realiza festividade alusiva aos seus 36 anos de funcionamento

Postada em 20/01/2015

Os 36 anos de existência da Rádio Ampére Am foram comemorados na quinta-feira, dia 15 de janeiro, contando com a participação de funcionários, munícipes e visitantes de toda a região

 

A Rádio Ampére Am nasceu em 1979 e está situada em Ampére, no Sudoeste do Paraná. Nessa trajetória de mais de 30 anos de comunicação, a emissora passou por transformações para levar qualidade aos ouvintes e proporcionar resultados para anunciantes. Conta hoje com uma estrutura modelo na região e equipamentos modernos, agora transmitindo com 5 mil Watts de potência, tudo associado ao compromisso de uma equipe preocupada sempre em levar a melhor programação.

Na oportunidade, um dos proprietários e diretores da Rádio Ampére Am e Interativa Fm, Reinoldo Netz, destacou a importância do Radio para o Município e região. “O papel da Rádio Ampére é estar presente sempre junto a comunidade, tanto local como regional. A história dela se confunde a própria história do Município, afinal, já são 36 anos de existência. Desde sua fundação, centenas de profissionais já passaram por aqui, principalmente em seus primeiros anos de funcionamento. A partir do momento em que o primeiro grupo de sócios vendeu a Rádio, houve grandes mudanças, em especial nas suas características de funcionamento”.

Para marcar mais um aniversário da Rádio Ampére AM, de Ampére, a super festa de comemoração, realizada na quinta-feira, dia 15 de janeiro, contou com a distribuição de brindes, prêmios e show com três bandas. A programação da emissora ganhou novidades neste inicio de ano, com vinhetas e aberturas de programas recebendo nova roupagem. “Inaugurada em 1979, a Rádio Ampére programou para o dia 15, data em que entrou no ar oficialmente, diversas atividades. Às 8hs da manhã, nossa equipe esteve na praça Antônio Frâncio transmitindo os programas ao vivo do local com participação de ouvintes, apresentações artísticas e sorteio de brindes e prêmios. Os ouvintes que participaram dos programas concorreram também a 36 bolos e ainda a um salário mínimo no valor de R$ 724,00. Além disso, oferecemos também brinquedos infláveis para as crianças se divertirem”.

 O diretor da Rádio Ampére, Reinoldo Netz, destacou que a festa foi feita para celebrar mais um aniversário junto com os ouvintes e clientes. “Nossa rádio tem uma característica que é estar sempre ao lado dos ouvintes e clientes. E nossa festa foi assim, sem cobrança de ingresso e aberta a toda a população regional. Queremos comemorar essa data especial junto com quem faz a nossa rádio acontecer todos os dias.”

A equipe de jornalismo da Rádio Ampére está organizando também entrevistas com os fundadores e com os primeiros funcionários para contarem as historias da criação da rádio, os primeiros momentos da emissora e curiosidades das transmissões da época. Ouvintes também participarão da programação para relatarem momentos marcantes da rádio na vida de cada um. O jornalismo também entrevistará autoridades e lideranças locais e regionais.

São mais de 20 municípios, além de internautas no mundo todo, que ouvem uma programação diferenciada, que mescla entretenimento e o jornalismo dinâmico, tornando-se referência em rádio na região.

Hoje, a abrangência da Rádio Ampére chega aos municípios de Ampére (sede); Barracão; Bela Vista da Caroba; Boa Esperança do Iguaçu; Bom Jesus do Sul; Capanema; Cruzeiro do Iguaçu; Dois Vizinhos; Enéas Marques;  Flor da Serra do Sul; Francisco Beltrão; Manfrinópolis; Marmeleiro; Nova Esperança do Sudoeste; Nova Prata do Iguaçu; Pérola D'Oeste; Pinhal de São Bento; Planalto; Pranchita; Realeza; Renascença; Salgado Filho; Salto do Lontra; Santa Izabel D'Oeste; Santo Antonio do Sudoeste; São Jorge D'Oeste e Verê.