Notícias

Manfrinópolis: Setor de Educação é contemplado com grandes investimentos

Postada em 17/04/2014

Em entrevista concedida ao Jornal Tribuna Regional no dia 15 de abril, o Prefeito Municipal, Cláudio Gubertt, explanou as diversas ações que estão sendo realizadas na área da educação, dando enfoque principal para a construção do novo colégio

 

CONSTRUÇÃO DO NOVO COLÉGIO

Conforme o Prefeito, no dia 16 de abril, em Curitiba, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras do colégio. “Essa obra foi muito esperada por toda a população. Com certeza trará mais conforto para os alunos e educadores, além de alavancar o setor de educação em Manfrinópolis”.

Cláudio Gubertt informou que o valor estimado da obra chega á R$ 4 milhões. “Esse colégio vem atender a nossa demanda, visto que no futuro poderemos implantar o sistema de aula integral. Estamos preparados para atender bem os alunos do nosso Município. Sem dúvida nenhuma a qualidade do ensino será ainda melhor, pois teremos salas mais amplas, arejadas e com ar condicionado”.

O recurso provém das esferas Estadual e Federal. O Município cedeu o terreno e fez toda a infraestrutura necessária para o início das obras. O Prefeito argumentou que essa parceria mantida entre Governo Municipal, Estadual e Federal é fundamental para que as ações realmente se concretizem, melhorando consideravelmente a qualidade do ensino em Manfrinópolis.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Cláudio Gubertt parabenizou e agradeceu o bom trabalho desempenhado por toda a equipe envolvida no setor de educação, abrangendo motoristas do transporte escolar, a secretária municipal, educadores e demais servidores, que prestam serviços de qualidade, com comprometimento e respeito com as pessoas. Da mesma forma, agradeceu o empenho dos demais secretários, vereadores e funcionários públicos municipais, que trabalham em prol de uma melhor qualidade de vida da população e visam o crescimento de Manfrinópolis.

ENTREGA DE LEMBRANÇAS DE PÁSCOA

No dia 15 de abril aconteceu a entrega simbólica de lembranças da Páscoa para os alunos das escolas municipais. Apesar de ser uma lembrança singela, a entrega desses doces representou o comprometimento e a valorização que a Administração Municipal tem com os alunos. “Entregamos uma lembrancinha de acordo com as possibilidades do nosso Município. É importante estarmos presentes e fazermos essa integração entre município e escola. Foi uma forma modesta de comemorarmos a Páscoa junto com as crianças”, sintetizou.

Da mesma forma, a vice-prefeita, Elizabete Duquesne Pereira, ressaltou que a entrega dessas lembranças demonstra a valorização que a Administração Municipal tem para com os alunos. “As crianças ficam na expectativa e nós temos esse compromisso com elas. Foi um presentinho simples, mas que representou muito para as crianças. Podemos ver a alegria no rosto de cada aluno”, disse.