Notícias

Em Brasília, Milton Andreolli garante R$ 2,3 milhões para investimentos Realeza

Postada em 01/10/2015

O Chefe do Executivo Municipal de Realeza, Milton Andreolli, esteve na Capital Federal nos dias 14, 15 e 16 de setembro, quando cumpriu várias agendas com representantes do Paraná em Brasília

 

Milton Andreolli pontuou que esteve reunido com os Deputados Federais Zeca Dirceu e Enio Verri, além da Senadora Gleisi Hoffmann. “Esses três grandes parceiros do nosso Município, além de nos atender muito bem e agendaram encontros com alguns ministros, para tratarmos de assuntos referentes a investimentos em Realeza”, informou o prefeito. “O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, nos receberam muito bem. Nesses dois encontros, levamos nossos pleitos, tivemos uma ótima conversa com os Ministros, e aguardamos os resultados positivos desses encontros. Também nos reunimos com Miguel Rosseto, assessor direto da Presidência da República, enfim, foram várias agendas muito importantes”, completou.

O prefeito destacou ainda que além dos encontros com os ministros, outro motivo da viagem foi com relação a liberação de recursos pendentes para o Município. “Essa viagem foi, sem dúvidas, muito produtiva, também no sentido de liberação de recursos. Nós tivemos êxito e garantimos a liberação de um recurso de R$ 390 mil para a aquisição de uma caçamba e outros equipamentos para o setor de agricultura. Esses equipamentos serão de grande importância, pois irão, além de agilizar, baratear os serviços prestados aos nossos agricultores”.

Outra conquista importante foi relacionada à super creche de Realeza. “Nós já havíamos sido contemplados com a super creche, porém a obra ainda não tinha sido iniciada em decorrência de alguns problemas no projeto. Nós modificamos esse projeto, bem como reajustamos o valor da obra, garantindo que teremos uma estrutura de alta qualidade para atender a nossa demanda. O projeto original era bastante arrojado, muito moderno, porém em alguns municípios onde a obra já foi feita, surgiram alguns problemas estruturais e por isso, mudamos para um projeto mais tradicional, oportunizando ainda que empresas aqui do nosso município e região também possam, pelo menos, participar do processo licitatório e quem sabe, até executar essa obra. Em resumo, ficamos muito satisfeitos com os resultados do trabalho em Brasília, e esperamos poder anunciar mais novidades em breve”, concluiu.