Notícias

Atividades do mês de outubro são iniciadas pelo setor de Educação de Flor da Serra do Sul

Postada em 08/10/2015

Segundo a Secretária de Educação de Flor da Serra do Sul, o mês de outubro é repleto de programações diferenciadas na área da educação, trabalhando desde o dia da criança até a capacitação final dos professores

 

Secretária de Educação de Flor da Serra do Sul, Inês Pazolini, comentou sobre o cronograma de atividades previstas para o mês de outubro, dentre elas a semana da família na escola e a capacitação dos professores municipais. “Estamos trabalhando na organização de um grande cronograma de atividades para este mês de outubro, envolvendo todas as escolas do Município. Vamos comemorar a semana da criança no dia 9 do corrente mês, com brinquedos infláveis e atividades diferenciadas na escola da Sede, contando com a participação de todos os educandos sulflorenses, inclusive os que residem no interior. Nesse mesmo dia, no período noturno, vamos realizar a última etapa da capacitação dos professores que atuam na rede municipal de ensino, no centro de eventos municipal, tendo em vista que esse trabalho vem surtindo muitos efeitos positivos na educação de Flor da Serra do Sul. Para o ano que vem, já estamos estabelecendo as datas em que uma nova capacitação será feita, sempre com o objetivo de motivar e atualizar os conhecimentos de cada educador”.

Além do cronograma preparado para o dia da criança, o Departamento de Educação está organizando as atividades que serão desenvolvidas na Semana da Família na Escola. “Estamos trabalhando muito nessa questão, sempre mantendo contato com os pais para que o evento ocorra em datas propícias, sem prejudicar nenhum aluno. Queremos organizar e desenvolver a programação em conjunto com os pais, professores e pedagogos, para que tudo possa ocorrer conforme o combinado. Além desse evento, estamos organizando a surpresa para os educadores na semana do professor, que será comemorada de forma digna pela nossa classe, contando sempre com o apoio da Administração Municipal”.

Na oportunidade, a Secretária de Educação de Flor da Serra do Sul estendeu o convite a todos os pais para que participem das atividades propostas pela escola que seus filhos frequentam, em especial na área rural, tendo em vista a importância e a necessidade de programações diferenciadas como essa que envolvem pais, alunos e educadores. “O nosso convite e, consequentemente, a participação da família em atividades como essa, tem surtido efeitos totalmente positivos na educação do Município, o que nos deixa extremamente gratos pela compreensão e ajuda recebida dos pais que atenderam o nosso pedido. Queremos que a família esteja presente, não só em datas comemorativas, mas também no dia a dia dos seus filhos na escola e em atividades diferenciadas, para que a mesma possa ter um conhecimento maior sobre o desenvolvimento de cada educando dentro do processo de ensino aprendizagem ao qual é submetido na escola que frequenta. Estamos muito contentes, pois a cada semestre a participação dos pais tem aumentado, incentivando tanto os professores quanto os alunos a continuarem trabalhando pelo avanço da educação em Flor da Serra do Sul”.

De acordo com Inês Pazolini, 2015 está sendo um ano de muitos investimentos na educação por parte da Administração Municipal. “Esse ano estamos investindo recursos em todas as escolas, tanto na área urbana quanto rural. Graças ao apoio da Administração, conseguimos melhorar alguns espaços físicos e adquirir novos equipamentos e materiais didáticos, que serão utilizados pelos profissionais da educação no desenvolvimento das atividades propostas pelo processo de ensino aprendizagem adotado no Município. Além disso, estamos trabalhando na capacitação de professores e pedagogos e melhorando sua carga horária, com o objetivo de aumentar o envolvimento e a dedicação dos profissionais dentro da escola. Queremos valorizar e capacitar nossos profissionais, afinal, isso contribui também com o desenvolvimento futuro da educação em Flor da Serra do Sul. Vamos trabalhar sempre buscando novas adequações, novos equipamentos e mais materiais didáticos, além de investir na área de cursos e capacitações para nossos professores e pedagogos”.

Para que o trabalho seja contínuo e de qualidade, o Departamento de Educação optou em manter a mesma equipe de profissionais, que atuam em uma empresa terceirizada, executando a capacitação dos professores, tendo em vista os avanços positivos que foram proporcionados à educação sulflorense através dessa mudança.

Na questão do transporte escolar, a Secretária de Educação destacou que o Departamento, em parceria com o Governo Municipal, tem oferecido um serviço com segurança e de qualidade para os educandos que residem no interior. “Graças ao desempenho de todos os profissionais envolvidos, estamos atendendo a demanda existe com êxito, buscando sempre oferecer mais conforto, comodidade e segurança para nossos alunos. As estradas também se encontram em ótimas condições, tendo em vista a dedicação do Setor de Obras, que está sempre em contato buscando saber quais as melhorias necessárias para facilitar o transporte escolar dentro do perímetro municipal. Hoje, felizmente, mais de 50% da frota de ônibus escolares é própria da Administração, o que facilita os ajustes e melhorias necessárias, buscando oferecer sempre um transporte de qualidade, de agilidade e grande segurança”, complementou a secretária de Educação Sulflorense.