Notícias

Bom Jesus do Sul realiza 5ª Encontro Municipal da terceira idade

Postada em 09/10/2015

O evento em comemoração ao dia do idoso aconteceu no dia 2 de outubro, na quadra Neri Rodrigues Teles

 

O encontro contou com mais de 650 idosos participantes, tanto da cidade quanto do interior. No período da manhã foi servido um café, em seguida foi feito a abertura do 5ª Encontro Municipal da terceira idade com a presença de várias autoridades e de vereadores. Ao meio dia foi servido um almoço e no período da tarde houve alguns momentos de dança e posteriormente foi servido o bolo, finalizando o evento com um grande encontro de confraternização entre os idosos do Município. Também houve sorteios de prêmios repassados para os ganhadores do bingo. Diversas atividades já foram realizadas para os idosos, como futebol de salão, danças, informática e caminhadas durante a semana.

No mês de setembro foi feito uma proposta de atividades diferenciadas com a equipe de funcionários do CRAS e do departamento de Assistência Social e feito uma parceria junto com o poder judiciário de Barracão/PR e o CTG Querência Xucra, para que os idosos pudessem participar da semana farroupilha, viagens e de outras atividades.

Gestora da Assistência Social de Bom Jesus do Sul, Marilene Deola, comenta sobre a comemoração dos idosos. “O evento contou com um grande número de idosos, o que superou nossas expectativas. Todas as atividades que eles estão desenvolvendo estão mudando a qualidade de vida. Junto com todos os departamentos municipais estamos proporcionando não somente ações, mas ações que sejam diferenciadas. Para nós é uma grande satisfação realizar esse encontro e esperamos que sejam realizadas outras ações para a terceira idade”.