Notícias

Bela Vista da Caroba desenvolve programação especial voltada à saúde das mulheres

Postada em 10/10/2015

O evento foi realizado pela Administração Municipal através da Sec. de Saúde na terça-feira, dia 6 de outubro, no ginásio de esportes sete de setembro

 

A programação contou com a presença de aproximadamente 700 mulheres, que participaram de palestras, sorteios de prêmios e outras atividades sobre a saúde da mulher.

De acordo com a Secretária de Saúde de Bela Vista da Caroba, Liandra Storch, o evento foi um sucesso e superou as expectativas de toda a equipe organizadora. “Estamos muito contentes com o resultado da programação proposta pelo Departamento de Saúde, que tem como objetivo ressaltar a importância do cuidado com a saúde da mulher através do Outubro Rosa. A palestra, que teve como tema ‘eu me amo, eu me cuido’, foi ministrada pelo profissional Elisandro Pagani, discutindo temáticas importantes como a saúde, beleza, cuidado e amor transmitido pelas mulheres”.

O outubro rosa 2015 é uma das programações de prevenção que contou com o maior número de participantes, oferecendo atividades dinâmicas e recreativas para as mulheres presentes. “Além disso, contamos com uma equipe de profissionais da saúde que estiveram desenvolvendo o trabalho de conscientização e agendamento de exames, tendo em vista que todas as mulheres acima de 50 anos de idade que não realizaram a mamografia no ano passado tiveram o exame agendado para os próximos dias”.

Na oportunidade, o Prefeito de Bela Vista da Caroba, Dilso ‘Dito’ Storch, parabenizou a equipe organizadora pelo excelente trabalho desenvolvido. “É muito gratificante acompanhar o envolvimento e a dedicação dos organizadores e ver, no dia do evento, que tudo ocorreu conforme o planejado. Sem dúvidas, vamos continuar investindo e incentivando para que esse evento volte a ser executado em nosso Município. Agradeço, em nome do Executivo, pelo empenho de todos os envolvidos nessa programação, em especial os funcionários do Setor de Saúde, que não deixaram a desejar”.