Notícias

Princesa: Segunda etapa da Campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti inicia no dia 25 de fevereiro

Postada em 24/02/2016

O Secretário da Saúde de Princesa, ‘Paulinho’ de Abreu, ressaltou que o segundo ciclo de combate ao mosquito acontecerá na quinta-feira, 25 de fevereiro, durante todo o dia, envolvendo 100% dos funcionários da Secretaria da Saúde. “Vamos contar também com a colaboração de outros segmentos da Administração Pública, colégios e entidades voluntárias. Neste dia, não haverá atendimento no Posto de Saúde. A exemplo da primeira etapa, todos os imóveis da área urbana serão novamente visitados”.

Neste dia “D” de combate ao Aedes Aegypti, o trabalho será minucioso e todo o perímetro urbano será mapeado a partir das 07hs30min. “Esta segunda etapa de combate a proliferação do mosquito também irá apontar se houve resultados positivos no primeiro ciclo de trabalho. Se não forem constatados avanços significativos, outros métodos deverão ser adotados, inclusive a aplicação de multas”, conclui o Secretário.

Várias placas informativas estão sendo afixadas pela cidade, alertando sobre a doença e seu transmissor. Na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a Agente da Dengue local, Salete Reichert Muller, esteve realizando trabalho de orientação aos alunos e professores da Escola Pública Municipal Renascer. Também foram visitadas as dependências Escola de Educação Básica Antenor Nascentes. A profissional reforça o alerta a toda a população e explica que o período de chuva e intenso calor são propícios para a proliferação do Aedes Aegypti.