Notícias

Pavimentação poliédrica em ruas da cidade é projeto prioritário em Realeza

Postada em 25/02/2016

Além da pavimentação poliédrica, a Administração está investindo na troca da tubulação nas ruas e dando continuidade ao processo licitatório para a reforma das escolas municipais

 

Prefeito de Realeza, Milton Andreolli, comentou sobre a execução do projeto de pavimentação poliédrica em ruas da cidade. “Esse é um projeto que recebeu grandes investimentos, mas, devido as fortes chuvas que atingiram nossa região nas ultimas semanas, não conseguimos conclui-lo no prazo estipulado. Agora, as obras estão sendo retomadas a ‘todo vapor’, pois temos muito serviço acumulado e a demanda não para de crescer. Pedimos o apoio e a compreensão da população, pois esse é um fator que não depende somente da Administração, já que o atraso ocorreu devido a um fenômeno natural”.

Além da pavimentação poliédrica, que agora está sendo realizada no Bairro João Paulo II, a Administração está investindo na troca da tubulação, visando melhorar o tráfego e oferecer mais segurança aos motoristas que trafegam pela cidade. “Esse projeto de pavimentação poliédrica no Bairro João Paulo está sendo executado com recursos da emenda parlamentar recebida do Deputado Nelson Meurer, grande parceiro do Município. Como a equipe já está executando essa e outras obras importantes nas ruas da cidade, aproveitamos para refazer o sistema de tubulação, economizando tempo de serviço sem gerar prejuízos para a população. Nossa preocupação agora é com o tempo, já que a obra iniciou em novembro do ano passado e ainda não pode ser concluída, acumulando outros serviços que já estariam sendo entregues”.

De acordo com o Prefeito, a Administração está trabalhando também nos projetos licitatórios para a reforma das escolas municipais. “O ano letivo na rede municipal iniciou no dia 15 de fevereiro. Nosso objetivo, através do projeto para a reforma das escolas, é oferecer mais segurança e conforto para os alunos, professores, funcionários e equipe da diretoria, incentivando ainda mais o processo de ensino aprendizagem que ocorre dentro das unidades. Sem dúvidas, esse é um projeto prioritário que será colocado em prática assim que possível”.

Outra preocupação da Administração é a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, que tem deixado todos os setores e munícipes em alerta. “Estamos realizando limpeza em escolas, creches e vias públicas, além de praças e repartições públicas. O nosso objetivo é orientar a população sobre as formas de combate e prevenção da doença, além de instrui-los a como agir corretamente em caso de suspeita de Dengue. Nossa equipe está visitando todas as residências e comércios, levando todas as informações necessárias e verificando os locais, bem como os terrenos baldios”.