Notícias

Encontro regional do PMDB reúne lideranças de toda a região em Barracão

Postada em 03/03/2016

No último sábado, dia 27, um grande encontro entre as lideranças do PMDB do Sudoeste do Paraná aconteceu em Barracão e contou com a presença do ex-governador e atual Senador da República, Roberto Requião e do Deputado Federal João Arruda

 

Nessa reunião, membros do partido de toda a região conversaram e discutiram os planos do PMDB para as eleições deste ano. Vários pré-candidatos e presidentes dos diretórios municipais estiveram na reunião e tiveram a oportunidade de ouvir ideias e sugestões de grandes líderes do PMDB do Paraná.

O Prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná, falou sobre o grande encontro do partido realizado no Município. “O que era para ser um pequeno encontro microrregional do PMDB acabou se tornando um grande encontro com grandes nomes, como o prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Caltelmo Neto, além de lideranças de Pato Branco, Santo Antonio do Sudoeste, enfim, vários nomes importantes de toda a região. Tivemos a presença de vários representantes como, Ex-deputado Caito Quintana”. Zandoná também falou sobre o pleito de outubro próximo. “Meu nome já está a disposição do nosso grupo, que é quem vai decidir se sou ou não candidato nas eleições. Temos um bom projeto para continuar bem administrando Barracão, mas não fizemos nada sozinhos e vamos conversar para definir o que será feito”.

João Arruda, Deputado Federal, falou sobre o encontro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Barracão. “Realizamos essa visita com diversos companheiros do PMDB que serão candidatos e candidatas nas eleições municipais deste ano na região Sudoeste do Paraná, com objetivo de organizar e buscar nomes para representar as bandeiras do nosso partido. O PMDB tem uma posição firme com relação à oposição do Governo do Estado, sendo que nós defendemos os professores na frente da Assembléia Legislativa do Paraná, defendemos o direito dos paranaenses, além de assegurar vários direitos da nossa população”.

Sobre o município de Barracão, Arruda falou sobre o projeto do partido. “O Prefeito Marco Zandona é prioridade para o nosso partido, tem feito um excelente mandato, tem realizado uma administração transparente e aberta e voltada para o povo. Temos ajudado o Município com emendas parlamentares, sendo que é de grande importância que ele se reeleja para continuar esse trabalho em Barracão. Temos vários nomes de grande importância para realizar um grande trabalho em toda a região”.

Ainda segundo ele, PMDB busca realizar mudanças para melhorar qualidade de vida de toda a população, através de representantes de sociedade que estão dispostos para trabalhar em prol do crescimento do Brasil. “Vamos fazer um grande número de prefeitos no Paraná, mas é preciso ter um partido afinado com as nossas ideias, propostas e com as candidaturas do partido, sendo que devemos respeitar a posição da maioria. Precisamos realizar mais congressos e envolver os filiados para que realmente tenhamos posições firmes adequadas aos interesses do partido, em nível Estadual, Municipal e Federal. Nas eleições municipais é o momento de mostrar mudança e corrigir aquilo que a população considerou errado na eleição passada”.

João Arruda também comentou sobre um projeto aprovado na câmara de deputados pela Comissão de Justiça, que trata sobre a área de livre comércio. “Tivemos que realizar essa ação através de projetos de leis, os quais tiveram que passar por algumas comissões até ser aprovado. É evidente que existe resistência por parte do Governo e de deputados de outros estados que também querem colocar os seus municípios que estão em área de fronteira no mesmo benefício. É preciso flexibilizar os critérios para que Barracão não perca para municípios que estão em outras fronteiras”.

O Senador Roberto Requião, destacou que o PMDB está realizando um grande trabalho para que mudanças possam acontecer. “O PMDB está em uma situação privilegiada, pois no Paraná o partido mostrou que está combatendo a corrupção e que sabe administrar da forma correta. O nosso partido deve ter uma campanha exemplar para realizar grandes mudanças. Temos o objetivo de conversar e ainda não é momento de realizar propostas políticas. Chamamos os municípios, convidamos os eventuais candidatos a prefeito e presidentes de diretórios, com a finalidade de conhecer a realidade de cada município. A partir dos próximos 30 dias cada município tem um prazo para definir o seu quadro. Em seguida, iremos realizar uma reunião para mapear a situação dos municípios”.