Notícias

Bom Jesus do Sul:Envolvido em troca de tiros que vitimou idoso se apresenta à polícia

Postada em 03/03/2016

Ao chegar a DP, o advogado disse que o homem atuou em legítima defesa de terceiro

 

Um dos envolvidos na briga e troca de tiros, que vitimou Almeri Soares de Souza, ocorrida no final da tarde de domingo (28), se apresentou à Polícia na tarde desta terça-feira (1º).

Ao chegar à DP, Irani Corrêa da Silva, de 37 anos, não quis falar com a imprensa. No entanto seu advogado, Gaspar Fidelis de Almeida Júnior. disse que seu cliente atuou em legítima defesa de terceiro.

O homem teria atirado contra os agressores do seu irmão, Ivan Carlos Correa da Silva, que, como já divulgado, ficou gravemente ferido ao ser atingido por golpes de facão e disparos de arma de fogo, agressões efetuadas, de acordo com Gaspar, por duas pessoas, o idoso que acabou falecendo e um quarto envolvido, que continua foragido.

À imprensa, o advogado disse que embora considere o seu cliente inocente, tendo em vista que ele atuou em defesa de seu irmão, houve uma morte e os fatos deverão ser esclarecidos, "Muito embora ele tenha cometido um crime, ele está se entregando e deverá responder pelos seus atos. Contudo, eu acredito que por ele ter cometido o crime unicamente pelo fato de defender seu irmão, isso será sem dúvida levado em conta", garantiu o advogado.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Max Dias Lemos, além de Irani, outras testemunhas ainda serão ser ouvidas, sendo que o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias.

A arma usada para os disparos, um revólver calibre .38, foi entregue a autoridade policial pelo advogado de defesa. Após ser ouvido, Irani, foi liberado.