Notícias

Barracão: distribuição de alimentos para a Rede Municipal da Educação

Postada em 10/03/2016

Objetivo é arrecadar o máximo de alimentos de boa qualidade para serem distribuídos nas escolas do Município

 

O Prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná, destacou a grande importância do projeto que em anos passados já era executado no Município. “Com certeza esse programa é de grande importância, sendo executado através de uma parceria com o Governo Federal, Estadual e Administração de Barracão, que consiste em adquirir produtos da agricultura familiar local para implementar a merenda escolar na rede municipal de Educação. Mais de R$ 70 mil serão investidos nesse importante projeto, que irá trazer mais saúde para as crianças do Município”.

O Secretário de Agricultura de Barracão, Luciano Lima dos Santos, falou sobre os projetos PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que são executados no Município. “Esse projeto é do Governo Federal, destinando 30% para a agricultura familiar. Primeiro, os agricultores são selecionados, em seguida é feita uma seleção dos produtos para quem tem interesse de entregar para os colégios do Município. O projeto PNAE tem dois chamados durante o ano. Recebemos uma notícia do Governo do Estado de outro projeto chamado PAA, tendo em vista que R$ 85 mil serão investidos e nos próximos dias iremos cadastrar novos agricultores para beneficiar mais famílias no Município”.

Segundo um dos agricultores beneficiados pelo PNAE, Antonio Valdecir Mesacasa, o projeto tem grande importância para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Sabemos do compromisso que temos de entregar alimentos para as crianças e isso é uma grande felicidade. Queremos realizar o trabalho mais correto possível, com a finalidade de dar retorno para a família e para as crianças que consomem esses produtos. Além disso, sabemos que temos que ter uma grande responsabilidade, pois se acontecer algum problema na questão da alimentação, nós somos os responsáveis pelas frutas que foram entregues”.