Notícias

Guarujá do Sul: Centro de Referência da Assistência Social retoma atividades de grupo

Postada em 10/03/2016

O CRAS de Guarujá do Sul retomou na metade do mês de fevereiro as atividades de grupo, uma vez que o acompanhamento das famílias por meio de visitas domiciliares e atendimentos no CRAS são contínuos. Confluindo com a volta dos funcionários das férias, reiniciaram primeiro os grupos do Serviço PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) e depois os Serviços de Convivência (0 a 6 anos, 7 a 14 anos, 15 a 17 anos e idosos).

O planejamento anual privilegia sempre o trabalho técnico de acompanhamento familiar e abordagens de grupo a partir de palestras, utilizando temas geradores, ou assuntos que permeiam a realidade das pessoas. Também utiliza as oficinas, como a de artesanato para todos os grupos, direcionada pelos temas festivos, interesse e habilidades dos participantes.

Já as oficinas para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência seguem as mesmas do ano anterior: Muay thai, teatro e escultura, com algumas novidades no decorrer do ano. Busca-se de uma forma mais complexa em todos os grupos estimular a autoestima e lapidar as qualidades individuais dos participantes que interferem na convivência familiar e comunitária, através do repasse de informações, de atividades intergeracionais, participação e momentos de lazer e intercâmbio com outros municípios.

Para isto toda a equipe de funcionários do CRAS trabalha, sempre buscando proporcionar um ambiente onde todos os usuários se sintam bem e acolhidos em suas histórias de vida.