Notícias

Pérola D’Oeste: Curso de Formação de Costura forma oito novas profissionais da área

Postada em 25/03/2016

O curso, finalizado no dia 22 de março, contou com oito participantes

 

O Prefeito de Pérola D’ Oeste, Alcir Pigoso, destacou a importância de oferecer formações para que a população esteja mais preparada para o mercado de trabalho. “Encerramos o curso com oito costureiras formadas, que estão aptas para trabalhar na área. O curso foi iniciado com 22 pessoas, mas infelizmente conseguimos formar apenas oito, pois o pessoal foi desistindo do curso. A formação custa aproximadamente R$ 1.200,00 por pessoa e todos os gastos foram pagos com recursos próprios da Administração. Mesmo sendo um curso caro, o nosso objetivo é preparar essas costureiras para que possam ter um emprego digno e uma oportunidade melhor no mercado de trabalho”.

 “Em nosso Município, temos um problema de qualificação e preparação da mão de obra. Então, estamos investindo nessa área, qualificando nossos profissionais e buscando trazer novas empresas para Pérola D’Oeste”, destacou o Prefeito.

Instrutora do curso de formação, Venilda Botega, falou dos trabalhos que foram realizados. “Tivemos uma formação muito boa, com participantes acompanhando tranquilamente todo o curso. Trabalhamos com uma equipe pequena, mas com uma oficina muito boa e completa, oferecendo uma grande oportunidade de qualificação profissional”.