Notícias

Palma Sola: ponte em alvenaria da Linha Santo Inácio é inaugurada

Postada em 22/03/2016

A ponte, localizada na Linha Santo Inácio, foi inaugurada no sábado, dia 19 de março

 

O projeto de reconstrução da ponte em concreto armado foi executado pela Administração Municipal através da Secretaria de Infraestrutura e Transportes. A solenidade de inauguração aconteceu na Linha Santo Inácio, contando com a presença de munícipes, autoridades e imprensa local. Essa é a quinta ponte construída em Palma Sola nos últimos três anos de gestão pública.

Prefeito de Palma Sola, Domingos Locatelli, enfatizou que 18 pontes da área rural foram reconstruídas em alvenaria nos últimos 11 anos. “É uma alegria imensa para nós da Administração poder, mais uma vez, atender uma necessidade exposta pelos nossos munícipes, tendo em vista que essa era uma das únicas pontes em Palma Sola que ainda era feita de madeira. Felizmente, graças ao empenho da nossa equipe, conseguimos executar o projeto com êxito e entregá-lo dentro do prazo proposto. Em 11 anos, 18 pontes de alvenaria foram construídas e, hoje, resta apenas uma ponte de grande porte feita em madeira aqui em Palma Sola. Esse é um momento de comemorar os grandes investimentos e conquistas do nosso Município, que proporcionam à nossa população mais conforto e qualidade de vida. Esta é mais uma das obras de melhorias a comunidades interioranas, realizadas na gestão do Prefeito Domingos e vice-prefeito Gilmar, no intuito de trazer ainda mais conforte para as famílias interioranas”.

Secretário de Infraestrutura de Palma Sola, David Adolfo Strapazzon, falou sobre a alegria da Administração em atender mais uma necessidade apresentada pelos Munícipes. “Essa é uma obra muito esperada pelos palmasolenses, já que a antiga ponte era de madeira e estava danificada, causando preocupações não só para a Administração, mas também para quem transitava pelo local. Sem dúvidas, estamos muito contentes em poder atender mais uma necessidade da população, oferecendo mais conforto e segurança, facilitando o transporte escolar e agilizando o escoamento da produção agrícola. Vamos continuar trabalhando e investindo sempre em obras que contribuam para o desenvolvimento do Município em todos os setores, serviços prestados com qualidade para beneficiar muitas famílias”.

Presidente do Legislativo de Palma Sola, Lissandro Piffer, destacou o apoio dos vereadores na execução do projeto. “Essa ponte é a ligação entre duas importantes comunidades do nosso Município, local de tráfego intenso devido ao escoamento agrícola, ao transporte escolar e ao fluxo de munícipes na localidade. Apoiamos o investimento e a execução dessa obra porque sabemos a sua importância e necessidade para o desenvolvimento da agricultura e a melhoria da qualidade de vida dos produtores que residem nas comunidades beneficiadas”.

Na oportunidade, o Ex-prefeito e presidente do Partido Progressista (PP) de Palma Sola, Claudiomar ‘Nico’ Crestani, falou sobre o intuito de reformar as pontes na área rural. “A ideia de substituição das pontes de madeira por pontes de alvenaria surgiu durante a nossa gestão e, felizmente, no decorrer do tempo, o projeto foi tirado do papel e está beneficiando centenas de famílias palmassolenses. Acredito que essa seja uma das últimas pontes do perímetro rural que ainda era de madeira, o que mostra a preocupação intensa da Administração em atender as necessidades existentes no Município, buscando sempre melhorar a infraestrutura”.