Notícias

Salgado Filho: Agricultor investe na Suinocultura e destaca retornos positivos

Postada em 02/04/2016

Hoje a suinocultura está entre as três principais atividades agrícolas existentes em Salgado Filho

 

Suinocultor de Salgado Filho, Valmor Balamsiefer, falou sobre os investimentos realizados em sua propriedade através da Secretaria de Agricultura. “O incentivo é fundamental para que possamos nos manter atuantes no campo, progredindo cada dia mais, melhorando a qualidade de vida da nossa família e aumentando a renda. Quero agradecer a Secretaria de Agricultura, bem como a Administração Municipal, por estar sempre acompanhando os trabalhos realizados nas propriedades”.

Valmor Balamsiefer também destacou a criação de suínos em sua propriedade, atividade que vem sendo incentivada pela Administração e pelo Setor de Agricultura. “O leitão chega à propriedade com aproximadamente 23 kg e pode sair da nossa propriedade, dependendo do frigorífico, entre 90 a 135 dias depois”.

Secretário de Agricultura de Salgado Filho, Astério Marchetti, falou sobre uma visita feita na propriedade de Valmor Balamsiefer. “Vimos que toda a Administração Municipal está preocupada em ajudar cada vez mais os produtores, indiferente das atividades que realizam. Estamos incentivando também a construção de cisternas nas propriedades do interior, para que a água da chuva possa ser aproveitada e, assim, gerar economia nos gastos do produtor. A propriedade do Valmor é bem diversificada, onde se trabalha o plantio de soja, milho, a suinocultura e a questão da bovinocultura de leite. Mesmo com a economia debilitada do nosso País, temos produtores com coragem de investir, pois acreditam que realmente a agricultura é a sua melhor fonte de renda”.

Para o Técnico Agrícola de Salgado Filho, Elton Scheid, a parceria com o Município é uma alternativa viável para manter a suinocultura na propriedade. “Cada investimento realizado é uma conquista para Salgado Filho. A suinocultura é uma atividade que agrega valor. Além da renda, também existe a questão do adubo, já que a suinocultura é uma das três principais atividades do setor primário em Salgado Filho. Quando mais pessoas estão trabalhando na agricultura, mais economia e renda são geradas. A agricultura é uma engrenagem fundamental para o município se desenvolver”.