Notícias

Flor da Serra do Sul: Setor de Indústria e Comércio entrega oficialmente equipamentos de costura para empresa local

Postada em 05/04/2016

A entrega oficial dos equipamentos para a Empresa Opus Confecções, através da Secretaria de Indústria e Comércio, aconteceu no dia 30 de março

 

Proprietário da Empresa Opus Confecções, Cleomar Walkowski, falou sobre o recebimento de 15 máquinas de costura, em regime de comodato, da Administração Municipal. “Estamos muito contentes com esse benefício, que chega até a empresa como um incentivo por parte do Departamento de Indústria e Comércio para que continuemos trabalhando com determinação. Sem dúvidas, esse maquinário irá possibilitar o aumento da produção, gerando novas vagas de emprego e mais renda, tanto para a Empresa como para o Município”.

Hoje a Empresa Opus Confecções conta com um quadro de nove funcionários, número que deve chegar a 20 até o final de 2016. “O incentivo recebido da Administração faz com que as nossas ideias de expandir o negócio se tornem cada vez mais concretas e viáveis. Com um número maior de funcionários, temos a oportunidade de produzir mais e melhorar a qualidade do produto, gerando reconhecimento para a nossa empresa. Agora, estamos trabalhando em um projeto para a criação da nossa própria marca de roupas que deve ser colocado em prática até o final do ano”, destacou o proprietário. É válido ressaltar que a Empresa trabalha no ramo de confecção terceirizada para indústrias de São Paulo.

Além dessas 15 máquinas de costura, outras cinco foram repassadas de forma individual, também no regime de comodato, para outras empresas de confecção do Município.

Na oportunidade, o Secretário de Indústria e Comércio de Flor da Serra do Sul, Antônio Rogério de Souza, popular ‘Déio’, falou sobre a entrega das máquinas, realizada no dia 30 de março. “É uma satisfação muito grande fazer parte desse projeto de incentivo às empresas locais e poder acompanhar os resultados positivos que são gerados através disso, principalmente a criação de novas vagas de emprego para os munícipes. Além disso, essa é uma forma de fomentarmos e economia local e mantermos empresas de renome atuando em Flor da Serra do Sul. O repasse dessas máquinas é, sem dúvidas, uma grande conquista para a Administração em tempos de crise como esse que estamos enfrentando no País, um investimento próprio significativo em prol do crescimento das empresas locais”.

Antônio Rogério de Souza deixou, no início do mês de abril, o cargo de Chefe do Setor de Indústria e Comércio para se dedicar ao período eleitoral municipal.