Notícias

Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Palma Sola realiza reunião anual para aprovação de projetos

Postada em 05/04/2016

A reunião anual do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Palma Sola aconteceu no dia 31 de Março, nas dependências do Centro de Convivência dos Idosos

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Palma Sola é formado por varias lideranças e entidades tanto da cidade (Prefeitura Municipal, Epagri, Sintraf, Banco do Brasil, Icasa, Escritorios de Assistencia e Projetos agropecuários) como lideranças do Interior, sendo um representante de cada comunidade do Município.

O Conselho é de suma importância para Palma Sola, pois designa e define os trabalhos ligados a Linha agrícola e pecuária do Município, traçando metas e redefinindo programas. Uma das mais importantes decisões do conselho é a aprovação do credito fundiário (Banco da Terra), no qual novas propostas de compra de terra são apresentadas, analisadas e, posteriormente, avaliadas.

Na ultima reunião foram analisadas três áreas de terra e, após uma rigorosa avaliação, as propostas foram aceitas pelo conselho, dando encaminhamento para a aprovação dos projetos no Banco do Brasil.

As três propostas eram de jovens que já trabalham no meio rural com seus pais, mas querem adquirir a sua primeira área de terra para permanecerem no meio rural. “Nosso município têm uma agricultura muito forte e pessoas que gostam de trabalhar com a terra, tirando dela todo o seu sustento por isso investimos tanto em projetos e programas para nossos produtores rurais”, afirma Claudinei Schein, Secretário de Agricultura e integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Palma Sola.