Notícias

Vereador Deoclécio Duarte assume cargo de prefeito de Barracão

Postada em 14/04/2016

O prefeito Marco Zandoná saiu em férias por 30 dias

 

Na manhã da última segunda-feira, dia 11, o vereador presidente da Câmara Municipal, Deoclécio Duarte, assumiu o cargo de prefeito de Barracão durante as férias do prefeito Marco Autrélio Zandoná. O vice-prefeito, Jorge Santin, não pôde assumir em função de que a legislação eleitoral não o permite. “Caso assumisse o cargo de prefeito, a pena seria a inelegibilidade nas próximas eleições”, explicou Jorge Santin. “Nesse período eu continuo como vice-prefeito, e irei trabalhar junto com o prefeito em Exercício, Deoclécio, para que tenhamos continuidade nas ações e para que seja feito um bom trabalho”.

O evento de posse aconteceu no salão de múltiplo uso da prefeitura municipal e contou com a presença de secretários e servidores municipais, além de vereadores e lideranças, bem como imprensa e convidados.

O prefeito Zandoná comentou sobre o ato. “Esse é um momento muito importante, onde damos a oportunidade para os nossos companheiros mostrarem o seu trabalho. Saio de férias e deixo a Administração a cargo do vereador Deoclécio, o qual eu sei que irá trabalhar da melhor maneira possível e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para bem desempenhar essa função tão importante. Isso também demonstra a parceria entre os partidos da base e fortalece ainda mais esse vínculo. Essa tem sido uma parceria de muitos resultados benéficos para a população de Barracão, em vista do comprometimento de todos”.

Com a saída de Deoclécio Duarte da Câmara, quem assumiu a presidência da Casa foi o primeiro Secretário da Mesa Diretora, vereador João Carvalho. “Quero agradecer o vereador Aldérico Slongo por ter dado essa oportunidade ao nosso partido te assumir a presidência da Casa. Também agradecer o nosso prefeito Zandoná por também estar fazendo esse gesto de grandeza que é oportunizar a posse do Deoclécio como prefeito e minha como presidente da Câmara. Vamos trabalhar com muita seriedade e dar continuidade as ações”.

Em suas palavras, Deoclécio Duarte enfatizou a parceria entre os partidos da base governista e disse que pretende trabalhar com muita dedicação. “É a primeira vez que assumimos o executivo de Barracão. Nesses 30 dias como prefeito espero contar com a parceria de todos os secretários e de toda a equipe de Governo. É importante destacar a confiança que nos foi depositada pelo prefeito Marco e enfatizar que iremos trabalhar com muita seriedade, comprometimento e dedicação, para que, apesar de curto, seja um período muito produtivo no Executivo Municipal”.

O prefeito em exercício disse ainda que uma das primeiras ações de seria uma reunião com os secretários e logo em seguida as atenções serão voltadas para manutenção de estradas, além de outras ações que serão consolidadas no decorrer dos próximos dias.