Notícias

Realeza investe em obras de pavimentação

Postada em 09/08/2016

Perímetro urbano recebe melhorias com recursos próprios e promove a geração de emprego

A administração municipal realizou obras de pavimentação na zona urbana.  Segundo Edilberto Zanandrea, da Secretaria de Agricultura, o foco das ações é o melhoramento da qualidade de vida da população. “Que nenhuma rua fique com estradas de chão. Elas trazem poeira e barro o que dificulta a vida dos moradores”. A maioria dos recursos provém do próprio município. O investimento na pavimentação é de R$ 1 milhão e 300 mil.

Além disso, a administração municipal desenvolve ações de pavimentação também na zona rural. Recentemente a Linha Baitaca recebeu melhorias. “Está em fase de acabamento a construção do calçamento. Terminado vamos passar para um outra comunidade que também recebe adequação nas estradas para receber calçamento”, destacou Edilberto.

Para a realização das obras é necessário a contratação de uma empresa por meio de licitação. O contrato necessita de capital humano. Isso possibilita a geração de emprego, segundo ele. “Além de nós termos conforto para os nossos moradores podemos possibilitar que as pessoas tenham um trabalho digno para poder sustentar a família com dignidade”. Mais de 100 empregos diretos foram gerados com as obras.