Notícias

Flor da Serra do Sul realizou fase eliminatória do 2º Festival do Canto Livre

Postada em 11/08/2016

Na oportunidade também aconteceu o lançamento do CD de Danielly Chorna e apresentação das candidatas ao cargo de rainha sulflorense

Evento que aconteceu no sábado, 6 de agosto no Ginásio Municipal de Esportes, é fruto da parceria entre o Departamento de Cultura e a Associação Comercial e Industrial de Flor da Serra do Sul- ACEFSS. São nove candidatos classificados para a fase final, três concorrentes por categoria. “Eles disputarão a final para receber a premiação de R$ 1.800 em dinheiro mais troféu”, destacou Leonel Gonçalves, diretor da Cultura.

Na categoria nato juvenil os finalistas são Renato Pra Junior, Maiara Valente Da Silva e Sandriane Andrade Brisola. Na categoria Juvenil: Rafaeli Katzer, Daniela Brandão Soares e Edineia de Medeiros e na categoria adulto os finalistas são Vanessa de Mello Leite Serafim, Maria Aparecida da Rocha Santos e Barbara Ferrarine Pazine.

Além disso, o evento que foi uma oportunidade de acompanhar o lançamento do CD “Promessas” de Danielly Chorna, ganhadora do primeiro prêmio do festival em 2015. Nesta segunda edição há uma perspectiva de que mais um projeto possa ser lançado no próximo ano. “Esse projeto nós iniciamos no ano passado. Estamos estudando a possibilidade para o ano que vem lançar o próximo CD do próximo ganhador, mas é uma possibilidade que a ACEFSS está vendo com seus patrocinadores”, destacou.

A final do Festival está prevista para acontecer no dia 20 de dezembro. A fase eliminatória foi um sucesso de público, segundo Leonel. “O público compareceu, prestigiou. Foram mais de 1.500 pessoas que acompanharam os vários entretenimentos numa noite só”, destacou.

A apresentação das candidatas ao título de rainha também animou o Canto Livre. Foram 10 as candidatas que desfilaram no ginásio: Cidicléia Thaís Pereira; Ana Claudia Tomazzini; Emmanuelle koerich; Leiziane Paduam; Amanda Pavan; Edinéia Blazius de Medeiros; Carolina Maria Mantovani; Aline Rostirolla Machado; Marciana Rodrigues e Andressa Sabino.

A rainha sulflorense será conhecida mediante dois julgamentos: “No final do ano vai valer a pontuação pela internet e mais a pontuação que os jurados vão dar”, afirmou. A vencedora também deverá ser conhecida no dia 20 de dezembro.