Notícias

Dionísio Cerqueira: formatura do curso de maquiagem aconteceu no dia 10 de agosto

Postada em 13/08/2016

O curso foi realizado no mês de julho com 25 mulheres entre 16 e 58 anos de idade

O evento é uma parceria que abrange o Departamento de Mulheres, o Centro de Referência a Mulher Vítima de Violência e a empresa Natura.  Foram quatro encontros ao longo do mês de julho. As aulas totalizaram 12 horas que foram atestadas em certificado entregue no dia 10.

Receberam a certificação 25 mulheres: Ana Julia Barbosa; Caroline Mees; Carla Chiele; Eva Rodrigues; Edilaine Dutra Mendes; Fabiana Baungardt; Gabriela Nottar; Inês Lovis; Ines Aurelia Belatto; Juliana Flores; Josiane Bolico da Silva; Jucelia Hebertt; Loriane Cordeiro Silvestre; Lays Siqueira; Mkayte Hartman; Marines Ferreira; Marionete Ferreira; Mercedes Cantini; Mirian de Souza; Silvana Machado; Scheila Kehl; Tatiane Schenkel; Tatiane Ansolin; Terezinha Gosmann e Kelli Generali.

Segundo Catia Rasche, diretora do Departamento de Mulheres, a inserção no mercado de trabalho foi um dos motivos para a realização do curso. Atividades semelhantes também foram desenvolvidas ao longo dos últimos meses como curso de manicure e limpeza de pele.

Desse modo, entrou em cena a parceria com a empresa Natura que desenvolve o projeto Bem Estar Bem. Assim, foi possível realizar o curso que teve uma demanda alta. “Nessa parceria nós ficamos responsáveis pelas matrículas e divulgação do curso. Em menos de três dias de exposição, somente no facebook, a gente conseguiu a inscrição de 30 mulheres. Foi um curso muito procurado. Outras 30 não conseguiram vaga”, destacou a diretora.

Segundo Aguida Menin da Silva, orientadora da empresa na região, cada integrante recebeu um kit de maquiagem da empresa. Isso possibilitou a aplicação das técnicas. “No início eu dei uma pincelada sobre a limpeza de pele que muitas nem sabiam como deveria ser feita: passar um sabonete líquido, tonificar a pele, usar um hidratante. Aprenderam também a como usar uma base, uma máscara de cílios, batom, blush e o delineador que muitos tinham dificuldade em passar. Saíram daqui craques. Até cílios postiços aprenderam a colocar”.

Participar do curso foi gratificante para Lays Siqueira, 16 anos. Representou uma oportunidade. “Eu pretendo entrar no mercado de trabalho com esse curso. Decidi participar porque a minha mãe quer abrir um salão e eu posso ajudar. Adoro fazer maquiagem, cabelo e unha. Mais pra frente é capaz de eu conseguir me profissionalizar mais”, destacou a jovem.

A entrega dos certificados contou com a participação de representantes do setor público do município como Altair Cardoso Rittes, prefeito municipal e Marilene Limberger, Secretária da Assistência Social.