Notícias

Final do Futebol de Campo acontece neste domingo em Bom Jesus do Sul

Postada em 18/08/2016

Final do Campeonato será disputado entre Guarani e Santos no Estádio Airton Senna

Nove times participaram do Campeonato de Futebol de Campo em Bom Jesus do Sul. Oito passaram para a próxima fase e os confrontos entre as equipes resultaram na final que será disputada no dia 21 de agosto. No domingo, além de Guarani e Santos, jogam Vasco da Gama e Linha São Paulo na disputa do 3º lugar.

As duas vagas para a grande final derivaram de grandes goleadas , segundo Miguel Muniz da Silva, Chefe de Departamento de Juventude, Esporte e Laser. Elas foram adquiridas na semifinal realizada no dia 14 de agosto no Estádio Airton Senna. “A equipe do Vasco conseguiu manter o time do Guarani longe de sua área e o primeiro tempo ficou 1 a 0, mas no segundo tempo a equipe do Guarani pressionou e fez outros quatro gols. No segundo jogo da tarde o time do Santos fez 6 a 0 logo no primeiro tempo, com muita facilidade”, enfatizou.

Os finalistas disputam o título com excelentes campanhas na bagagem: as duas equipes estão invictas e se enfrentarão, pela primeira vez, na final. “Espero um grande jogo pelo fato de que as duas equipes fizeram uma brilhante atuação. Vieram desde o início com bons resultados, ainda não se enfrentaram na competição e agora tem a oportunidade de disputar o título de campeão deste ano”, disse o chefe do Departamento de Esporte.

Haverá também, de acordo com Miguel, premiação para o artilheiro e o goleiro menos vazado, por exemplo. O campeonato teve duração de três meses e é o último evento antes das eleições de outubro. “Nós voltamos em outubro. Vamos fazer um Campeonato de 48, Campeonato de Truco e também o Campeonato de Futebol Suíço”, salientou Miguel.

A expectativa é de que a final do campeonato reúna muitas pessoas.